Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda enquanto você dorme

Aprenda enquanto você dorme

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Aprenda enquanto você dorme

Se você leva uma vida muito corrida e acha que dormir pode ser uma perda tempo, saiba que um novo estudo feito por pesquisadores do Instituto Weizmann de Israel indicou que você pode utilizar o tempo em que está inconsciente para aprender novas coisas. De acordo com o site Nature, os cientistas usaram um método muito simples de aprendizado chamado: condicionamento clássico (ou condicionamento de Pavlov). Por meio deste método eles passaram a ensinar 55 indivíduos a associar dois estímulos (aromas e sons) no período em que estavam dormindo. Gostou da notícia? Então, saiba mais detalhes desta pesquisa inovadora.

Estímulo-resposta: Os pesquisadores do Instituto Weizmannoptaram por trabalhar com sons e odores, agradáveis e desagradáveis, pois não é necessário estar acordado para processá-los. Assim, eles mediram o condicionamento de todos os participantes por meio da respiração. Quando uma pessoa sente um cheiro agradável à respiração é mais profunda, e o contrário acontece quando o indivíduo sente um odor ruim.

Com o decorrer da pesquisa, os pesquisadores observaram que as pessoas não precisavam mais sentir nenhum tipo de cheiro para apresentar as mudanças na respiração, precisando apenas do estímulo sonoro para que começassem a respirar mais ou menos profundamente. O experimento parece apenas envolver ações relativamente simples, mas os cientistas tem consciência de que as pessoas também seriam capazes de aprender informações mais complexas enquanto dormem.

Dessa forma, conforme as pesquisas realizadas pelos cientistas, o cérebro humano é capaz de reconhecer e processar estímulos externos até mesmo enquanto uma pessoa está inconsciente. Apesar de existirem algumas limitações para esse processo, o estudo pode ser o inicio de uma mudança na forma de como o cérebro absorve novas informações.
Por fim, ainda segundo os autores dos estudos, de nada adianta colocar um livro de matemática debaixo do travesseiro e achar que será possível acordar pela manhã sabendo tudo. Portanto, enquanto várias pesquisas estão sendo feitas com relação ao assunto, resta-nos continuar estudando e se esforçando a cada dia para aprender coisas novas.

Gostou da novidade? Se sim, deixe seu comentário e compartilhe seus textos preferidos do site Rua Direita em suas redes sociais. Em breve você poderá conferir novos textos interessantes.


Rua Direita

Título: Aprenda enquanto você dorme

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

631 

Comentários - Aprenda enquanto você dorme

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios