Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Categoria: Outros
Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Para colocar o filho na cama às vezes é um terror para certos pais, a crianças que até bate o pé e diz: quero ficar mais um pouco na sala, reluta para não ficar sozinho no escuro e pede companhia, e às vezes por cansaço sede a vontade do pequeno, o que é um erro.

Ensinar a criança a dormir sozinho é uma tarefa difícil quando você começa a perder o controle da situação. E essa dificuldade tem origem desde os primeiros dias de vida da criança. Nos primeiros dias de vida do bebê a mãe costuma ao amamentar o deixar que ele durma em seu colo, isso é natural, mas com o tempo ela tem que deixar ele se acostumar em seu quarto, para que no futuro não se depare com esse problema.

A regra principal é desde cedo estabelecer horários e limites para que seu bebê não sofrer mais tarde. Isso significa que desde cedo ensine a ele ir pra caminha em determinada hora todos os dias. E quando ele começar a ter entendimento ensine a ele a colocar o pijama, tomar seu leitinho, ir para o banheiro, escovar os dentes, e ensine a ele a agradecer a DEUS pelo dia que passou beijar os pais e deitar. Se você definir um roteiro todas as noites e colocá-lo no berço ou na cama mesmo que ele esteja acordado, conte uma história ou cante, isso deixara o bebê mais relaxado, isso é praticas úteis que estimula o sono, mas saiba que é preciso estabelecer limites, pois a criança sempre pede mais. É bom deixar o ambiente sem eletrônicos, e se houver necessidade de luz acesa, porque as vezes a criança tem medo do escuro, a lâmpada azul é a melhor opção, é uma luz de intensidade fraca, é a opção mais indicada, para não prejudicar a secreção da melatonina, que é o hormônio do sono.

Os especialistas recomendam que, a criança tem que ter horário para estar na cama, isso é importante, pois a criança que dorme depois das nove pode aumentar o riso de obesidade. Se a criança levantar no meio da noite e for até a cama dos pais, é preciso ser firme e levá-lo de volta ao quarto. Isso é normal, pois todo mundo acorda no meio da noite, virá para o lado e volta a dormir. Isso é o que a criança aprende a fazer também. Segundo os psicólogos se os pais forem seguros, ele vai obedecer.

Saiba que existem algumas doenças que pode prejudicar o sono de seu filho, por isso fique atenta se seu filho ronca. Isso pode ser inicio de apnéia do sono, sonambulismo, como já foi falei em outro texto, a síndrome caracterizada pela interrupção da respiração que afeta 2% das crianças, e deixe seu filho crescer saudável, e sem problemas para dormir.



Waldiney Melo

Título: Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Comentários - Estabelecer rituais para o sono de seu filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios