Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Categoria: Outros
Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Para colocar o filho na cama às vezes é um terror para certos pais, a crianças que até bate o pé e diz: quero ficar mais um pouco na sala, reluta para não ficar sozinho no escuro e pede companhia, e às vezes por cansaço sede a vontade do pequeno, o que é um erro.

Ensinar a criança a dormir sozinho é uma tarefa difícil quando você começa a perder o controle da situação. E essa dificuldade tem origem desde os primeiros dias de vida da criança. Nos primeiros dias de vida do bebê a mãe costuma ao amamentar o deixar que ele durma em seu colo, isso é natural, mas com o tempo ela tem que deixar ele se acostumar em seu quarto, para que no futuro não se depare com esse problema.

A regra principal é desde cedo estabelecer horários e limites para que seu bebê não sofrer mais tarde. Isso significa que desde cedo ensine a ele ir pra caminha em determinada hora todos os dias. E quando ele começar a ter entendimento ensine a ele a colocar o pijama, tomar seu leitinho, ir para o banheiro, escovar os dentes, e ensine a ele a agradecer a DEUS pelo dia que passou beijar os pais e deitar. Se você definir um roteiro todas as noites e colocá-lo no berço ou na cama mesmo que ele esteja acordado, conte uma história ou cante, isso deixara o bebê mais relaxado, isso é praticas úteis que estimula o sono, mas saiba que é preciso estabelecer limites, pois a criança sempre pede mais. É bom deixar o ambiente sem eletrônicos, e se houver necessidade de luz acesa, porque as vezes a criança tem medo do escuro, a lâmpada azul é a melhor opção, é uma luz de intensidade fraca, é a opção mais indicada, para não prejudicar a secreção da melatonina, que é o hormônio do sono.

Os especialistas recomendam que, a criança tem que ter horário para estar na cama, isso é importante, pois a criança que dorme depois das nove pode aumentar o riso de obesidade. Se a criança levantar no meio da noite e for até a cama dos pais, é preciso ser firme e levá-lo de volta ao quarto. Isso é normal, pois todo mundo acorda no meio da noite, virá para o lado e volta a dormir. Isso é o que a criança aprende a fazer também. Segundo os psicólogos se os pais forem seguros, ele vai obedecer.

Saiba que existem algumas doenças que pode prejudicar o sono de seu filho, por isso fique atenta se seu filho ronca. Isso pode ser inicio de apnéia do sono, sonambulismo, como já foi falei em outro texto, a síndrome caracterizada pela interrupção da respiração que afeta 2% das crianças, e deixe seu filho crescer saudável, e sem problemas para dormir.



Waldiney Melo

Título: Estabelecer rituais para o sono de seu filho

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Comentários - Estabelecer rituais para o sono de seu filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios