Elixir da eterna juventude
O envelhecimento depende da atitude que se tem de si mesmo e do medo de o enfrentar.
Na realidade é da responsabilidade de qualquer um fazer exercício regularmente, comer bem e ser feliz. Este é com efeito o melhor investimento que podemos fazer a nós próprios.
Continuar a avançar pela vida em forma e saudável, ajuda a lidar com os desafios que aparecem pela vida fora.
Há pessoas que fazem disso um derradeiro exemplo, e não prescindem de uma boa alimentação, exercício e oito horas diárias de sono. Este é o segredo para a sua eterna juventude e é como que um elixir diário.Não é por acaso que o negócio dos ginásios se expande cada vez mais, pois além de ser um espaço para a ginática é ainda um local de convívio e de novas amizades.
Atualmente impera a ginática aeróbica, fitness e pilates, o que faz que haja associações de desportos espalhados por todo o mundo.
Mais do que uma profissão, o exercício físico tem inúmeros benefícios , quer se tenha vinte , trinta ou cinquenta anos. O seu impato é a longo prazo, mas no que diz respeito ao envelhecimento, nota-se um retardar de doenças e incapacidades.
Nos nossos dias, um estilo de vida inativo é altamente prejudicial até para os mais idosos, porque provoca perda de forças, equilíbrio, flexibilidade e resistência.
Com efeito, está comprovado que as pessoas acima dos cinquenta anos que praticam exercício de forma regular tendem a viver mais anos e a sofrer menos problemas cardíacos.
O exemplo está nas salas de desporto em que se constata que pessoas que apresentam depressão e tomam comprimidos, depois de frequentarem os ginásios, deixam de os tomar e ficam menos deprimidas e visívelmente mais fortalecidas.
É por isso que cada vez mais se programam caminhadas nas cidades de todo o mundo com intuitos de solidariedade, companhia e um relaxamento mais salutar.