Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Num regresso ás aulas, existem sempre assuntos que devem ser tidos em conta. Conhecemos os problemas na educação escolar e na forma como são exigidos milagres a muitos professores.
Os professores de hoje têm de ser multi-facetados e em muitos casos, as aulas são dadas em verdadeiras correrias desatadas pois existem objetivos e agendas curriculares a atingir. Em qualquer dos casos, ensinar, explicar e ajudar a estudar em casa é fundamental. A escola e a família são os pilares das nossas crianças, pelo que trabalhar em conjunto é essencial para um crescimento saudável e equilibrado.

Mas afinal, como ajudar os nossos filhos a estudar?

Antes de mais, é importante que pais e filhos percebam a importância de estudar e ganhar-lhe um verdadeiro gosto. Gostar de estudar é fundamental.

Para se gostar de estudar é necessário fazê-lo sem stress e sem pressões. Discutir com os seus filhos para irem estudar ou não ter a mínima paciência enquanto eles o fazem vai tornar a hora do estudo no maior dos pesadelos.

Sente-se com eles e descubra as novas formas de aprendizagem. Vai ver que a forma como ensinam nos dias de hoje é diferente da altura em que nós eramos alunos. Peça aos seus filhos que lhe ensinem estas novas técnicas. Ao estarem a ensinar-lhe, eles estão a estudar, sentindo-se importantes e uteis.

Hoje não tem tempo de estar sentado a ajudá-los a estudar? Então faça perguntas da matéria enquanto faz o jantar e eles colocam a mesa. Faça-o de maneira divertida. Faça um concurso da tabuada. Umas vezes perguntam eles, outras vezes pergunta você. O vencedor recebe um prémio.
Os seus filhos estão na escola primária? Estude Estudo do Meio com jogos de mimica e desenho. É proibido falar, mas todos terão de se fazer perceber quanto a profissões, estados do tempo e sinais de trânsito.

Como estudar Inglês? Faça um concurso de músicas. A regra principal é todas as musicas serem em Inglês, mas cantadas também em Português.

Estudar pode ser divertido e não existe a obrigatoriedade de se estudar no silêncio do quarto de costas dobradas com o nariz encostado aos livros. Estudar pode ser divertido e sabendo que as crianças são verdadeiras esponjas de conhecimentos, adoce-lhes a curiosidade e estude com eles de uma forma diferente. Vai ver que vão passar a ser eles a pedir-lhe para ir estudar.


Carla Horta

Título: Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:39:59

    Realmente o estudo às nossas crianças deve ser algo prazeroso e divertido. Nada de monotonia, stress, é aí que entra a criatividade dos pais em inspirar a leitura e o gosto pelos estudos. Nossas crianças hoje não devem nunca depender de sua educação vindo das escolas. Conheço colegas que antes de seus filhos irem para a escola, os pais já as ensinavam em casa. Hoje eles são os primeiros da classe e tiram ótimas notas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 11:49:00

    Gostei das suas sugestões! Os pais não devem depositar nos professores todas as necessidades educativas dos filhos. De facto, no que diz respeito a incutir nas crianças o gosto pelo estudo, o essencial é fazer com que elas encarem esse momento como potencialmente agradável, e não apenas como uma obrigação que as arranca às brincadeiras. Quando o hábito de estudar já estiver incutido nas crianças, estarão então prontas para levar a cabo o estudo sozinhas.

    ¬ Responder

Comentários - Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios