Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Num regresso ás aulas, existem sempre assuntos que devem ser tidos em conta. Conhecemos os problemas na educação escolar e na forma como são exigidos milagres a muitos professores.
Os professores de hoje têm de ser multi-facetados e em muitos casos, as aulas são dadas em verdadeiras correrias desatadas pois existem objetivos e agendas curriculares a atingir. Em qualquer dos casos, ensinar, explicar e ajudar a estudar em casa é fundamental. A escola e a família são os pilares das nossas crianças, pelo que trabalhar em conjunto é essencial para um crescimento saudável e equilibrado.

Mas afinal, como ajudar os nossos filhos a estudar?

Antes de mais, é importante que pais e filhos percebam a importância de estudar e ganhar-lhe um verdadeiro gosto. Gostar de estudar é fundamental.

Para se gostar de estudar é necessário fazê-lo sem stress e sem pressões. Discutir com os seus filhos para irem estudar ou não ter a mínima paciência enquanto eles o fazem vai tornar a hora do estudo no maior dos pesadelos.

Sente-se com eles e descubra as novas formas de aprendizagem. Vai ver que a forma como ensinam nos dias de hoje é diferente da altura em que nós eramos alunos. Peça aos seus filhos que lhe ensinem estas novas técnicas. Ao estarem a ensinar-lhe, eles estão a estudar, sentindo-se importantes e uteis.

Hoje não tem tempo de estar sentado a ajudá-los a estudar? Então faça perguntas da matéria enquanto faz o jantar e eles colocam a mesa. Faça-o de maneira divertida. Faça um concurso da tabuada. Umas vezes perguntam eles, outras vezes pergunta você. O vencedor recebe um prémio.
Os seus filhos estão na escola primária? Estude Estudo do Meio com jogos de mimica e desenho. É proibido falar, mas todos terão de se fazer perceber quanto a profissões, estados do tempo e sinais de trânsito.

Como estudar Inglês? Faça um concurso de músicas. A regra principal é todas as musicas serem em Inglês, mas cantadas também em Português.

Estudar pode ser divertido e não existe a obrigatoriedade de se estudar no silêncio do quarto de costas dobradas com o nariz encostado aos livros. Estudar pode ser divertido e sabendo que as crianças são verdadeiras esponjas de conhecimentos, adoce-lhes a curiosidade e estude com eles de uma forma diferente. Vai ver que vão passar a ser eles a pedir-lhe para ir estudar.


Carla Horta

Título: Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:39:59

    Realmente o estudo às nossas crianças deve ser algo prazeroso e divertido. Nada de monotonia, stress, é aí que entra a criatividade dos pais em inspirar a leitura e o gosto pelos estudos. Nossas crianças hoje não devem nunca depender de sua educação vindo das escolas. Conheço colegas que antes de seus filhos irem para a escola, os pais já as ensinavam em casa. Hoje eles são os primeiros da classe e tiram ótimas notas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 11:49:00

    Gostei das suas sugestões! Os pais não devem depositar nos professores todas as necessidades educativas dos filhos. De facto, no que diz respeito a incutir nas crianças o gosto pelo estudo, o essencial é fazer com que elas encarem esse momento como potencialmente agradável, e não apenas como uma obrigação que as arranca às brincadeiras. Quando o hábito de estudar já estiver incutido nas crianças, estarão então prontas para levar a cabo o estudo sozinhas.

    ¬ Responder

Comentários - Como ajudar os Seus Filhos a Estudar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios