Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como estudar online e ser bem sucedido!

Como estudar online e ser bem sucedido!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como estudar online e ser bem sucedido!

Se é ou quer ser um estudante on-line, isso é definitivamente bom, se não melhor do que numa situação normal de frequência escolar. A educação on-line é boa para aqueles que estão a trabalhar e não podem frequentar as aulas regulares. No entanto, os que procuram a educação online provavelmente terão algumas ideias sobre como lidar com os seus cursos de uma maneira mais simples.

Irá precisar de um caderno diário ou uma agenda para manter os seus registos de trabalhos e revisões ou então pode acabar por ficar confuso.

Verifique a duração do curso cuidadosamente. Há uma necessidade vital para entender as orientações que são dadas num curso para concluí-lo a tempo. Certifique-se de fragmentar grandes projetos e tarefas em tarefas menores para concluí-las a tempo e horas.

Use o seu cérebro. As aulas on-line são muito mais flexíveis do que as físicas, mas isso não significa que elas consumam menos tempo. Anote um cronograma do seu tempo de estudo planeado e fique com ele em papel e no computador. Saiba que todos os trabalhos realizados são os seus exames.

Dê o seu contributo muitas vezes para discussões online. Pergunte ao seu tutor quantas perguntas puder. Isso vai ajudar o tutor a saber que está realmente interessado no curso online. Experimente e participe nos fóruns on-line relacionados com o seu curso de estudo, e nunca diga não a ninguém num fórum de discussão.

Continue a apresentar um trabalho de qualidade. Não interrompa o envio de trabalhos para que eles possam ser revistos. Não fique irritado ou frustrado se algo correr menos bem. Isso faz parte do processo de aprendizagem.

Nunca perca a esperança. A maioria dos estudantes perderm a esperança em aprender mais e fazem uma pausa de seus estudos. Muitos desistem. No entanto, não importa o quão adversa a situação pode ser, apenas tenha a certeza de que completa a sua educação e atinge o nível a que se propôs.

Certifique-se de reservar um tempo de pelo menos 2-3 vezes por semana para ter a certeza de que está empenhadoo, ou poderá faltar a testes online e atribuições de projetos sem nunca saber e estragar todo o seu trabalho para todo o semestre!

A gestão do tempo é a chave de uma aula on-line - não há ninguém perto de si a dizer-lhe o que e quando fazer o seu trabalho, que é uma vantagem e um problema ao mesmo tempo, principalmente se tiver problemas com gestão de tempo. Não se esqueça disso!


Ruben Duarte

Título: Como estudar online e ser bem sucedido!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Como estudar online e ser bem sucedido!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios