Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como estudar online e ser bem sucedido!

Como estudar online e ser bem sucedido!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Como estudar online e ser bem sucedido!

Se é ou quer ser um estudante on-line, isso é definitivamente bom, se não melhor do que numa situação normal de frequência escolar. A educação on-line é boa para aqueles que estão a trabalhar e não podem frequentar as aulas regulares. No entanto, os que procuram a educação online provavelmente terão algumas ideias sobre como lidar com os seus cursos de uma maneira mais simples.

Irá precisar de um caderno diário ou uma agenda para manter os seus registos de trabalhos e revisões ou então pode acabar por ficar confuso.

Verifique a duração do curso cuidadosamente. Há uma necessidade vital para entender as orientações que são dadas num curso para concluí-lo a tempo. Certifique-se de fragmentar grandes projetos e tarefas em tarefas menores para concluí-las a tempo e horas.

Use o seu cérebro. As aulas on-line são muito mais flexíveis do que as físicas, mas isso não significa que elas consumam menos tempo. Anote um cronograma do seu tempo de estudo planeado e fique com ele em papel e no computador. Saiba que todos os trabalhos realizados são os seus exames.

Dê o seu contributo muitas vezes para discussões online. Pergunte ao seu tutor quantas perguntas puder. Isso vai ajudar o tutor a saber que está realmente interessado no curso online. Experimente e participe nos fóruns on-line relacionados com o seu curso de estudo, e nunca diga não a ninguém num fórum de discussão.

Continue a apresentar um trabalho de qualidade. Não interrompa o envio de trabalhos para que eles possam ser revistos. Não fique irritado ou frustrado se algo correr menos bem. Isso faz parte do processo de aprendizagem.

Nunca perca a esperança. A maioria dos estudantes perderm a esperança em aprender mais e fazem uma pausa de seus estudos. Muitos desistem. No entanto, não importa o quão adversa a situação pode ser, apenas tenha a certeza de que completa a sua educação e atinge o nível a que se propôs.

Certifique-se de reservar um tempo de pelo menos 2-3 vezes por semana para ter a certeza de que está empenhadoo, ou poderá faltar a testes online e atribuições de projetos sem nunca saber e estragar todo o seu trabalho para todo o semestre!

A gestão do tempo é a chave de uma aula on-line - não há ninguém perto de si a dizer-lhe o que e quando fazer o seu trabalho, que é uma vantagem e um problema ao mesmo tempo, principalmente se tiver problemas com gestão de tempo. Não se esqueça disso!


Ruben Duarte

Título: Como estudar online e ser bem sucedido!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Como estudar online e ser bem sucedido!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios