Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ufologia

Ufologia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 5
Ufologia

Ufologia é a ciência, ou pseudociência que estuda os fenômenos relacionados à vida extraterrestres, nos eventos de aparições de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) e de Ets (extraterrestes). A ufologia hoje não é mas tão somente a prática de tais estudos, mas tornou-se profissão, estilo de vida, pseudociência, e organizações diversas espalhadas por todo o planeta e com grande apoio financeiro.

As bases da ufologia são a própria população, quando espalham alardes sobre aparições de OVNIs, por exemplo. Todos os anos existem milhares de pessoas que afirmam terem visto OVNIs, e cada vez mais a imprensa se interessa por esses eventos, já como estão se tornando cada vez mais aceitos e discutidos na sociedade. Outra grande base da ufologia é a própria astronomia. O telescópio Hubble nos mostrou um universo de bilhões de anos-luz, e os cientistas ainda dizem que isso é apenas uma fração de nosso universo, enquanto a maioria dos físicos teóricos acreditam em universos paralelos. Quer dizer, em um universo de dezenas de bilhões de anos-luz, em companhia de diversos outros universos, as chances de estarmos sós diminui quase infinitamente. Além do mais, só no nosso universo existem bilhões de galáxias, e em cada uma delas, existem centenas de milhares de sistemas solares.

O principal caso ufológico dos USA foi o famoso Caso Roswell. Em julho de 1947, no Novo México, nos USA, foi avistado na zona rural, um OVNI caindo. Esse OVNI se chocou contra um captador de energia eólica e foi ao chão. Grande multidão de autoridades, imprensa e curiosos se cercou ao local do evento. O exército dos USA, comunicou originalmente que era sim um OVNI, mas depois isso foi desmentido para um simples balão meteorológico. Mas dezenas de pessoas confirmaram que era sim um OVNI e que havia restos de ET falecido no local. Os ufólogos acreditam que o governo só teria mudado a história para evitar grande alarde, que mesmo assim acabou se formando. Para eles, o OVNI, juntamente com os restos mortais do ET foram levados para a Área 51, que é um centro secreto do governo norte americano para estudos, supostamente de assuntos aeronáuticos.

Já no Brasil, o caso mais famoso foi o Caso Varginha, onde um ET foi avistado em um parque por três jovens, que chamaram os bombeiros. Eles teriam o capturado, e segundo alguns, o entregue aos USA. Mas a captura não foi confirmada pelo governo brasileiro, apenas pelas testemunhas. Segundo a mãe das três jovens que testemunharam, elas teriam sido subordinadas a dinheiro, para negarem o que ocorreu, por um homem de paletó preto e de sotaque estrangeiro que as visitou.

Além desses casos, muitos outros tomaram espaço na mídia, como a suposta aparição de um OVNI durante a abertura das Olimpíadas de Londres de 2012 e outro caso em que um mesmo foi avistado em Minas Gerais por outras jovens, que filmaram-no no dia 8 de setembro de 2012. Esse caso tomou grandes proporções na mídia brasileira.

Além desses relatos modernos, os ufólogos também analisam diversos relatos antigos sobre a aparição de OVNIS e ETs há vários séculos atrás, é conhecido como Teoria dos Astronautas Antigos.

Enfim, milhares de aparições continuam sendo vistas e relatadas todos os dias, e isso só vem aumentando nos últimos anos, com o aumento do interesse da imprensa pelo assunto e também com a popularização do termo.


Diego César

Título: Ufologia

Autor: Diego César (todos os textos)

Visitas: 5

668 

Comentários - Ufologia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios