Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Lei da reencarnação

Lei da reencarnação

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Lei da reencarnação

A reencarnação é a doutrina que idealiza nossa vida entre dois planos, o plano dos encarnados e o plano dos desencarnados; e que nós mudamos de um para outro constantemente.

Essa doutrina não é nova, é adotada desde muito antes do cristianismo e do judaísmo. Ela surgiu quando a humanidade ainda era politeísta em sua generalidade. É uma doutrina que está presente na generalidade humana desde o jainismo (religião precedente ao budismo) e bramanismo (religião precedente do hinduísmo).

Conforme os milênios se passaram, veio Moisés e pregou o judaísmo, primeira religião totalmente monoteísta, e uma de suas principais características foi a despopularização da doutrina reencarnacionista. Depois de Moisés, veio Jesus, que na verdade, segundo alguns, teria confirmado que existe a reencarnação, quando disse a Nicodemos: - Em verdade, em verdade, digo-te: Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer de novo (S. João. 3:1 a 12). E também disse que Elias já veio, o que os discípulos entenderam que ele tinha vindo com o nome de João Baptista (S. Mateus 17:10 a 13 e S. Marcos 9:11 a 13). E também disse:

- Aqueles do vosso povo a quem a morte foi dada viverão de novo; aqueles que estavam mortos em meio a mim ressuscitarão. Despertai do vosso sono e entoai louvores a Deus, vós que habitais no pó; porque o orvalho que cai sobre vós é um orvalho de luz e porque arruinareis a Terra e o reino dos gigantes. (Isaías, 26:19).

Mas a reencarnação hoje, no cristianismo, somente prevalece em algumas doutrinas como o espiritismo.

O espiritismo crê na reencarnação como lei natural e inviolável de Deus, quer dizer, todos já reencarnamos e voltaremos a reencarnar até atingirmos a perfeição. Deus, em sua infinita misericórdia, como poderia dar o inferno eterno àquele que somente teve o "azar" de nascer em uma família de pessoas más, e que foi influenciado por esse meio? Assim pensa o espiritismo, e nesse caso que citei, a explicação poderia ser que a criança tenha débitos com aquelas pessoas já de vidas passadas, por isso deva encarnar nesse meio.

Em religiões como o hinduísmo, a lei da reencarnação só cessa quando nosso Karma (lei de causa e efeito) acaba. Já no espiritismo, a reencarnação só acaba quando atingimos a perfeição, o que de certo modo é bem parecido com a lei do Karma do hindus.

Enfim, a reencarnação é uma doutrina muito aceita na atualidade, e que também vem crescendo junto com o movimento espírita e com o aumento dos meios de comunicação. As pessoas hoje em dia estão se interessando mais por esses assuntos. Tenho certeza que você ainda vai ouvir falar muito sobre isso.


Diego César

Título: Lei da reencarnação

Autor: Diego César (todos os textos)

Visitas: 0

638 

Comentários - Lei da reencarnação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios