Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec

O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 2
O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec

O Livro dos Espíritos foi o marco inicial da Doutrina dos espíritos, espiritismo, ou kardecismo. Esse foi o primeiro de cinco livros escritos por Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido pelo seu pseudônimo de Allan Kardec, lançado na França em 18 de abril de 1857.

Apesar de ser um livro essencialmente espírita, O Livro dos Espíritos pode ser lido por qualquer um que se interesse em saber para onde vai, de onde veio, e principalmente, o que está fazendo aqui na Terra. Não é um livro que veio para impor dogmas, mas com a missão de desfazê-los.

O Livro dos Espíritos, apesar de ter o nome de Allan Kardec, ele não é seu verdadeiro autor. Esse livro foi ditado pelos espíritos para ele escrever, com a ajuda de diversos médiuns, você tem o direito de não acreditar nisso, mas estou apenas apresentando a obra, não impondo verdades absolutas. Consequentemente, esse deve ser tido como um livro de perguntas e respostas dirigidas aos espíritos. No total, são 1018 perguntas, não contando as subperguntas.




Esse livro trata de assuntos como a imortalidade da alma, a reencarnação, os fenômenos mediúnicos, físicos e psíquicos, de Deus, do futuro da humanidade, sobre a relação que existe entre os encarnados e os desencarnados, e consequentemente, suas influências sobre nós e sobre eles, das missões, das provas e das expiações, por que estamos aqui, para onde vamos, e de onde viemos segundo a doutrina dos espíritos, ou espiritismo kardecista.

O Livro dos Espíritos tem sua parte religiosa, filosófica e científica. Na parte religiosa podemos considerar, por exemplo, a pergunta um do livro, em que Allan Kardec pergunta aos espíritos o que é Deus, ele recebe a seguinte resposta:

"-Deus é a Inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas".

Já na 55, ele pergunta se há vida em outros planetas, e recebe a seguinte resposta.

"-Sim, e o homem da Terra está longe de ser o primeiro em inteligência, em bondade e perfeição. Todavia, há homens que se creem muito fortes, que imaginam que só seu pequeno globo pode habitar seres racionais. Orgulho e vaidade! Julgam que Deus criou o Universo só para eles."

Na centésima pergunta, sobre a hierarquia dos espíritos, ele recebe uma escala de dez graus, que são:

10º: Espíritos impuros;
9º: Espíritos levianos;
8º: Espíritos pseudossábios;
7º: Espíritos neutros;
6º: Espíritos batedores e perturbadores;
5º: Espíritos benevolentes;
4º: Espíritos sábios;
3º: Espíritos de sabedoria;
2º: Espíritos superiores;
1º: Espíritos puros.

Também é dado suas respetivas características.

Já na pergunta 131, ele pergunta se há demônios no sentido que se dá a essa palavra, e recebe a seguinte resposta:

"Se houvesse demônios eles seriam obra de Deus, e Deus seria justo e bom se criasse seres eternamente devotados ao mal e infelizes? Se há demônios, eles habitam em seus mundos inferiores. São esses homens que fazem de um Deus justo, um Deus mau e vingativo, e creem lhe serem agradáveis pelas abominações que cometem em seu nome".

Já sobre a reencarnação ele recebe a seguinte resposta:

"-Deus lhes impõe a reencarnação com o objetivo de fazê-los chegar a perfeição. Para alguns é uma missão, para outros, uma expiação. Todavia, para alcançarem essa perfeição, devem suportar todas as vicissitudes da vida corporal; nisto é que está a expiação. A reencarnação tem também o objetivo de por o espírito a cumprir os desígnios de Deus. Para realizá-la é que, em cada mundo, ele toma um aparelho em harmonia com a matéria essencial desse mundo, cumprindo daí, daquele ponto de vista, as ordens de Deus, de tal sorte que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta".

Apesar desse ser como que a "bíblia" dos espíritas, acredito que ela não deva ser tida como literatura restrita a essa religião, mas deva ser lida por toda a humanidade que crê na vida após a morte, pois como eu já disse, O Livro dos Espíritos não veio impor regras, dogmas, mas veio justamente desmistificá-los através da lógica.


Diego César

Título: O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec

Autor: Diego César (todos os textos)

Visitas: 2

631 

Comentários - O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios