Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Categoria: Viagens
Visitas: 12
Comentários: 6
Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Canoa Quebrada é um dos pontos turísticos mais privilegiados no litoral do estado de Ceará. Um lugar encantador com praias exuberantes que por todos os lados tem em seu símbolo, a lua-estrela. Isso se deve às lindas paisagens que em toda a sua extensão é oferecida aos turistas, realmente, quem a visita e a conhece tem boas lembranças e momentos inesquecíveis.
Comprar passagem para Canoa Quebrada lhe dará a chance de desfrutar de muitos atrativos tanto para quem quer relaxar como para quem quer se divertir o dia inteiro nas noites noturnas. Também poderá experimentar comidas típicas da terrinha nordestina, passeios divertidos, praias que são cercadas por dunas e falésias coloridas, um mar claro verde com um vermelho-terra de águas cristalinas, hotéis confortáveis e muito mais atrativos que farão de seus dias muito especiais.

Aeroporto em Canoa Quebrada
Como esse destino fica no litoral do Ceará, então, o aeroporto mais próximo fica na cidade de Fortaleza. Para se chegar ao local, o percurso de Fortaleza até lá é de apenas 170 km. Ele se chama Aeroporto Internacional Pinto Martins que faz voos nacionais e internacionais.
Há também o Aeroporto de Aracati, município onde pertence Canoa Quebrada a 18 km apenas, porém seus voos são de jatos privados. Mas, também possui um projeto atualmente de ampliação de toda a sua estrutura para receber voos nacionais e internacionais.

Direções
No aeroporto de Fortaleza tem que realizar outro voo, por meio da Fortaleza Air Taxi Service para o aeroporto de Aracati ou pode ir de avião privado.
De carro, saindo de Fortaleza, seguir a CE-040 na direção de Aracati. Depois contornar a cidade de Aracati pela BR-304 até a entrada de Canoa Quebrada. Há essa opção também: seguir a BR-116 até o Boqueirão do Cesário (CE) e depois a BR-304 até a entrada para Canoa Quebrada, logo depois de Aracati.
De transporte público há a opção da viação São Benedito: saídas diárias da Rodoviária central de Fortaleza. Ver os horários, contatos pelo link http://www.gruposaobenedito.com.br/.
Em períodos de alta estação é melhor comprar sua passagem o mais cedo que for possível. Em Canoa Quebrada a parada dos ônibus fica em frente ao 'polo de lazer', no início da Broadway, a rua principal.

Companhias aéreas que voam para Canoa Quebrada
Na capital do Ceará há muitas companhias que trafegam com voos nacionais e internacionais. Conta com uma completa estrutura a fim de dar um atendimento personalizado e de acordo com as necessidades dos viajantes. Para chegar de avião ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, você pode vir nas seguintes companhias aéreas: Gol, Tam, Ocean Air, Webjet, CTACV, Tap e Air Italy. Há voos diários e com os melhores preços.

Curiosidades de Canoa Quebrada
* Esse nome é dado devido um acidente de uma embarcação portuguesa com uma pedra. Após isso, o navegador Francisco Ayres da Cunha ofereceu para um pescador da região que deu continuidade ao que hoje se vê;
* Ela começou em meados dos anos 70 com hippies;
* O símbolo da Lua-estrela é por conta de que os franceses de dia trabalhavam e de noite se esbanjavam na farra;
* Foi cenário em 2009 das gravações da Malhação na Globo;
* A rua principal foi apelidada de “Broadway”, devido à noite, serem atraídos pelo embalo dos ritmos de reggae e forró.


Rua Direita

Título: Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 12

659 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Leonard das Neves OliveiraLeonard das Neves Oliveira

    03-10-2014 às 06:01:57

    Realmente, quem conhece se apaixona por esse litoral exuberante cheio de surpresas num tom natural de beleza rara. É muito bom principalmente conhecer as dunas e os artesanatos locais, além é claro das praias. Vale muito a pena!

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    13-08-2014 às 00:58:28

    É muito linda a cidade e os pontos turísticos são inúmeros. A região do Ceará tem muitas praias belíssimas e que nos causam uma imensa satisfação em conhecer. Vale a pena!Conheça Canoa Quebrada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    07-05-2014 às 22:37:21

    Podem me indicar a melhor altura do ano para visitar Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil ?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 16:52:17

    Você poderá ir em qualquer época do ano, pois as chuvas que ocorrem são bem rápidas. Lá é um lugar onde o sol predomina o ano inteiro. Mas, a Rua Direita sugere ir no segundo semestre do ano, principalmente, nos meses que vão de agosto a novembro. Se fores no primeiro semestre, aproveite os meses de abril e fim de junho!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoduarte

    21-04-2014 às 23:11:05

    eu quero visitar Canoa Quebrada, no Ceará depois deste texto lindo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:19:01

    Será muito bem-vindo, Duarte. A Rua Direita agradece seu comentário!

    ¬ Responder

Comentários - Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios