Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Categoria: Viagens
Visitas: 12
Comentários: 6
Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Canoa Quebrada é um dos pontos turísticos mais privilegiados no litoral do estado de Ceará. Um lugar encantador com praias exuberantes que por todos os lados tem em seu símbolo, a lua-estrela. Isso se deve às lindas paisagens que em toda a sua extensão é oferecida aos turistas, realmente, quem a visita e a conhece tem boas lembranças e momentos inesquecíveis.
Comprar passagem para Canoa Quebrada lhe dará a chance de desfrutar de muitos atrativos tanto para quem quer relaxar como para quem quer se divertir o dia inteiro nas noites noturnas. Também poderá experimentar comidas típicas da terrinha nordestina, passeios divertidos, praias que são cercadas por dunas e falésias coloridas, um mar claro verde com um vermelho-terra de águas cristalinas, hotéis confortáveis e muito mais atrativos que farão de seus dias muito especiais.

Aeroporto em Canoa Quebrada
Como esse destino fica no litoral do Ceará, então, o aeroporto mais próximo fica na cidade de Fortaleza. Para se chegar ao local, o percurso de Fortaleza até lá é de apenas 170 km. Ele se chama Aeroporto Internacional Pinto Martins que faz voos nacionais e internacionais.
Há também o Aeroporto de Aracati, município onde pertence Canoa Quebrada a 18 km apenas, porém seus voos são de jatos privados. Mas, também possui um projeto atualmente de ampliação de toda a sua estrutura para receber voos nacionais e internacionais.

Direções
No aeroporto de Fortaleza tem que realizar outro voo, por meio da Fortaleza Air Taxi Service para o aeroporto de Aracati ou pode ir de avião privado.
De carro, saindo de Fortaleza, seguir a CE-040 na direção de Aracati. Depois contornar a cidade de Aracati pela BR-304 até a entrada de Canoa Quebrada. Há essa opção também: seguir a BR-116 até o Boqueirão do Cesário (CE) e depois a BR-304 até a entrada para Canoa Quebrada, logo depois de Aracati.
De transporte público há a opção da viação São Benedito: saídas diárias da Rodoviária central de Fortaleza. Ver os horários, contatos pelo link http://www.gruposaobenedito.com.br/.
Em períodos de alta estação é melhor comprar sua passagem o mais cedo que for possível. Em Canoa Quebrada a parada dos ônibus fica em frente ao 'polo de lazer', no início da Broadway, a rua principal.

Companhias aéreas que voam para Canoa Quebrada
Na capital do Ceará há muitas companhias que trafegam com voos nacionais e internacionais. Conta com uma completa estrutura a fim de dar um atendimento personalizado e de acordo com as necessidades dos viajantes. Para chegar de avião ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, você pode vir nas seguintes companhias aéreas: Gol, Tam, Ocean Air, Webjet, CTACV, Tap e Air Italy. Há voos diários e com os melhores preços.

Curiosidades de Canoa Quebrada
* Esse nome é dado devido um acidente de uma embarcação portuguesa com uma pedra. Após isso, o navegador Francisco Ayres da Cunha ofereceu para um pescador da região que deu continuidade ao que hoje se vê;
* Ela começou em meados dos anos 70 com hippies;
* O símbolo da Lua-estrela é por conta de que os franceses de dia trabalhavam e de noite se esbanjavam na farra;
* Foi cenário em 2009 das gravações da Malhação na Globo;
* A rua principal foi apelidada de “Broadway”, devido à noite, serem atraídos pelo embalo dos ritmos de reggae e forró.


Rua Direita

Título: Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 12

659 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Leonard das Neves OliveiraLeonard das Neves Oliveira

    03-10-2014 às 06:01:57

    Realmente, quem conhece se apaixona por esse litoral exuberante cheio de surpresas num tom natural de beleza rara. É muito bom principalmente conhecer as dunas e os artesanatos locais, além é claro das praias. Vale muito a pena!

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    13-08-2014 às 00:58:28

    É muito linda a cidade e os pontos turísticos são inúmeros. A região do Ceará tem muitas praias belíssimas e que nos causam uma imensa satisfação em conhecer. Vale a pena!Conheça Canoa Quebrada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    07-05-2014 às 22:37:21

    Podem me indicar a melhor altura do ano para visitar Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil ?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 16:52:17

    Você poderá ir em qualquer época do ano, pois as chuvas que ocorrem são bem rápidas. Lá é um lugar onde o sol predomina o ano inteiro. Mas, a Rua Direita sugere ir no segundo semestre do ano, principalmente, nos meses que vão de agosto a novembro. Se fores no primeiro semestre, aproveite os meses de abril e fim de junho!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoduarte

    21-04-2014 às 23:11:05

    eu quero visitar Canoa Quebrada, no Ceará depois deste texto lindo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:19:01

    Será muito bem-vindo, Duarte. A Rua Direita agradece seu comentário!

    ¬ Responder

Comentários - Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios