Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Categoria: Viagens
Visitas: 12
Comentários: 6
Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Canoa Quebrada é um dos pontos turísticos mais privilegiados no litoral do estado de Ceará. Um lugar encantador com praias exuberantes que por todos os lados tem em seu símbolo, a lua-estrela. Isso se deve às lindas paisagens que em toda a sua extensão é oferecida aos turistas, realmente, quem a visita e a conhece tem boas lembranças e momentos inesquecíveis.
Comprar passagem para Canoa Quebrada lhe dará a chance de desfrutar de muitos atrativos tanto para quem quer relaxar como para quem quer se divertir o dia inteiro nas noites noturnas. Também poderá experimentar comidas típicas da terrinha nordestina, passeios divertidos, praias que são cercadas por dunas e falésias coloridas, um mar claro verde com um vermelho-terra de águas cristalinas, hotéis confortáveis e muito mais atrativos que farão de seus dias muito especiais.

Aeroporto em Canoa Quebrada
Como esse destino fica no litoral do Ceará, então, o aeroporto mais próximo fica na cidade de Fortaleza. Para se chegar ao local, o percurso de Fortaleza até lá é de apenas 170 km. Ele se chama Aeroporto Internacional Pinto Martins que faz voos nacionais e internacionais.
Há também o Aeroporto de Aracati, município onde pertence Canoa Quebrada a 18 km apenas, porém seus voos são de jatos privados. Mas, também possui um projeto atualmente de ampliação de toda a sua estrutura para receber voos nacionais e internacionais.

Direções
No aeroporto de Fortaleza tem que realizar outro voo, por meio da Fortaleza Air Taxi Service para o aeroporto de Aracati ou pode ir de avião privado.
De carro, saindo de Fortaleza, seguir a CE-040 na direção de Aracati. Depois contornar a cidade de Aracati pela BR-304 até a entrada de Canoa Quebrada. Há essa opção também: seguir a BR-116 até o Boqueirão do Cesário (CE) e depois a BR-304 até a entrada para Canoa Quebrada, logo depois de Aracati.
De transporte público há a opção da viação São Benedito: saídas diárias da Rodoviária central de Fortaleza. Ver os horários, contatos pelo link http://www.gruposaobenedito.com.br/.
Em períodos de alta estação é melhor comprar sua passagem o mais cedo que for possível. Em Canoa Quebrada a parada dos ônibus fica em frente ao 'polo de lazer', no início da Broadway, a rua principal.

Companhias aéreas que voam para Canoa Quebrada
Na capital do Ceará há muitas companhias que trafegam com voos nacionais e internacionais. Conta com uma completa estrutura a fim de dar um atendimento personalizado e de acordo com as necessidades dos viajantes. Para chegar de avião ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, você pode vir nas seguintes companhias aéreas: Gol, Tam, Ocean Air, Webjet, CTACV, Tap e Air Italy. Há voos diários e com os melhores preços.

Curiosidades de Canoa Quebrada
* Esse nome é dado devido um acidente de uma embarcação portuguesa com uma pedra. Após isso, o navegador Francisco Ayres da Cunha ofereceu para um pescador da região que deu continuidade ao que hoje se vê;
* Ela começou em meados dos anos 70 com hippies;
* O símbolo da Lua-estrela é por conta de que os franceses de dia trabalhavam e de noite se esbanjavam na farra;
* Foi cenário em 2009 das gravações da Malhação na Globo;
* A rua principal foi apelidada de “Broadway”, devido à noite, serem atraídos pelo embalo dos ritmos de reggae e forró.


Rua Direita

Título: Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 12

659 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Leonard das Neves OliveiraLeonard das Neves Oliveira

    03-10-2014 às 06:01:57

    Realmente, quem conhece se apaixona por esse litoral exuberante cheio de surpresas num tom natural de beleza rara. É muito bom principalmente conhecer as dunas e os artesanatos locais, além é claro das praias. Vale muito a pena!

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    13-08-2014 às 00:58:28

    É muito linda a cidade e os pontos turísticos são inúmeros. A região do Ceará tem muitas praias belíssimas e que nos causam uma imensa satisfação em conhecer. Vale a pena!Conheça Canoa Quebrada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    07-05-2014 às 22:37:21

    Podem me indicar a melhor altura do ano para visitar Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil ?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    08-05-2014 às 16:52:17

    Você poderá ir em qualquer época do ano, pois as chuvas que ocorrem são bem rápidas. Lá é um lugar onde o sol predomina o ano inteiro. Mas, a Rua Direita sugere ir no segundo semestre do ano, principalmente, nos meses que vão de agosto a novembro. Se fores no primeiro semestre, aproveite os meses de abril e fim de junho!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoduarte

    21-04-2014 às 23:11:05

    eu quero visitar Canoa Quebrada, no Ceará depois deste texto lindo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    22-04-2014 às 19:19:01

    Será muito bem-vindo, Duarte. A Rua Direita agradece seu comentário!

    ¬ Responder

Comentários - Conheça Canoa Quebrada, no Ceará - Brasil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios