Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Restaurante por Quilo

Restaurante por Quilo

Categoria: Restaurantes
Visitas: 6
Comentários: 1
Restaurante por Quilo

Comum no Brasil e raro em outros países,com preços na maioria das vezes justos,várias opções de pratos quentes e frios,fora as saladas e sobremesas.Além disso sempre se pode contar com uma quantidade generosa de sucos e refrigerantes.

Estamos falando do restaurante por quilo.Estabelecimento onde vários pratos ficam todos dispostos em grandes travessas,onde o próprio cliente se serve.Sem garçom e sem cardápio.Algo completamente prático.O famoso por quilo também é conhecido como self service.Nada mais do que o ato de auto servir.

O cliente desse tipo de restaurante ganha em variedade,ganha no preço (geralmente o valor é baixo) e também ganha alguns quilos a mais no próprio corpo.O dono do restaurante ganha no fato de não precisar contratar pessoal para servir as mesas.Nem mesmo as bebidas,nada é preciso pedir.Fica tudo exposto.

Normalmente segunda feira é o dia da virada a paulista,terça feira servem a famosa dobradinha,quarta a mais famosa ainda feijoada,quinta é dia de massas em geral e na sexta os peixes aparecem.Esses são apenas pratos fixos de cada dia da semana.

Além desses costuma-se ser servidos os seguintes pratos: arroz branco,arroz de Braga,feijão preto,feijão branco (com bacon ou sem),salada de folhas verdes,salada de tomate com palmito,salada de cenoura com azeitonas,torta de frango,torta de palmito,farofa,creme de milho verde,milho assado,milho cozido,grão de bico com bacalhau,carne assada com cenoura e bacon,bife acebolado,frango grelhado.filé de carne grelhado,filé de porquinho grelhado e frito e dezenas de outras guloseimas.De sobremesa a opção custa ser menos farta,porém não menos gostosa.

Pudim de leite,pastel de belém,pastel de Santa Clara,bolo de chocolate,bolo de cenourae outros manjares dos deuses.Com toda essa varidade é práticamente impossível não sair da dieta,torna-se muito complicado se conter perante a tantos pratos deliciosos.Esse tipo de restaurante encontram se muitos perto de escritórios e prédios comerciais.O que expplica o fato de muitas pessoas dizerem que trabalhar engorda,já que é praticamente impossível trabalhar num local onde tenha vários restaurantes desse estilo e se contentar com uma simples saladinha.Depois haja academia e exercícios físicos para queimar todas essas calorias adquiridas.Esse é o tipo de restaurante barato que sai muito caro no final,se incluir os gastos futuros com academia.


Gabriela Torres

Título: Restaurante por Quilo

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 6

665 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    16-09-2014 às 04:56:39

    Gostei muito deste restaurante por quilo. Penso que é bem vantajoso para quem come pouco...rsrsrs

    ¬ Responder

Comentários - Restaurante por Quilo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios