Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Restaurante por Quilo

Restaurante por Quilo

Categoria: Restaurantes
Visitas: 6
Comentários: 1
Restaurante por Quilo

Comum no Brasil e raro em outros países,com preços na maioria das vezes justos,várias opções de pratos quentes e frios,fora as saladas e sobremesas.Além disso sempre se pode contar com uma quantidade generosa de sucos e refrigerantes.

Estamos falando do restaurante por quilo.Estabelecimento onde vários pratos ficam todos dispostos em grandes travessas,onde o próprio cliente se serve.Sem garçom e sem cardápio.Algo completamente prático.O famoso por quilo também é conhecido como self service.Nada mais do que o ato de auto servir.

O cliente desse tipo de restaurante ganha em variedade,ganha no preço (geralmente o valor é baixo) e também ganha alguns quilos a mais no próprio corpo.O dono do restaurante ganha no fato de não precisar contratar pessoal para servir as mesas.Nem mesmo as bebidas,nada é preciso pedir.Fica tudo exposto.

Normalmente segunda feira é o dia da virada a paulista,terça feira servem a famosa dobradinha,quarta a mais famosa ainda feijoada,quinta é dia de massas em geral e na sexta os peixes aparecem.Esses são apenas pratos fixos de cada dia da semana.

Além desses costuma-se ser servidos os seguintes pratos: arroz branco,arroz de Braga,feijão preto,feijão branco (com bacon ou sem),salada de folhas verdes,salada de tomate com palmito,salada de cenoura com azeitonas,torta de frango,torta de palmito,farofa,creme de milho verde,milho assado,milho cozido,grão de bico com bacalhau,carne assada com cenoura e bacon,bife acebolado,frango grelhado.filé de carne grelhado,filé de porquinho grelhado e frito e dezenas de outras guloseimas.De sobremesa a opção custa ser menos farta,porém não menos gostosa.

Pudim de leite,pastel de belém,pastel de Santa Clara,bolo de chocolate,bolo de cenourae outros manjares dos deuses.Com toda essa varidade é práticamente impossível não sair da dieta,torna-se muito complicado se conter perante a tantos pratos deliciosos.Esse tipo de restaurante encontram se muitos perto de escritórios e prédios comerciais.O que expplica o fato de muitas pessoas dizerem que trabalhar engorda,já que é praticamente impossível trabalhar num local onde tenha vários restaurantes desse estilo e se contentar com uma simples saladinha.Depois haja academia e exercícios físicos para queimar todas essas calorias adquiridas.Esse é o tipo de restaurante barato que sai muito caro no final,se incluir os gastos futuros com academia.


Gabriela Torres

Título: Restaurante por Quilo

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 6

665 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    16-09-2014 às 04:56:39

    Gostei muito deste restaurante por quilo. Penso que é bem vantajoso para quem come pouco...rsrsrs

    ¬ Responder

Comentários - Restaurante por Quilo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios