Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Crítica ao livro:“A Peúga Mágica”.

Crítica ao livro:“A Peúga Mágica”.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Crítica ao livro:“A Peúga Mágica”.

Foi aos onze anos que tive o primeiro contacto com o livro: “A Peúga Mágica” de Erika Ertl. Estava imobilizada num hospital sem poder fazer mais nada senão dormir, comer e voltar a dormir. Que tédio! Mas, certa vez, na hora das vivitas, apareceu a minha tia Maria dos Anjos que me ofereceu este livro, e mais outro que dispus por ordem de chegada em cima da pequena mesinha de cabeceira. Foi a minha salvação contra a inércia que me matava por dentro. Sendo criança era difícil manter-me quieta. Assim, pelo menos fugia daqulele sítio sombrio com cheiro a éter para dar início a uma grande viagem por outros mundos.

“A cidade de Ormídia não era particularmente moderna. Não havia um único arranha-céus, nem uma piscina coberta, nem um só teatro. Não era especialmente grande e, embora tivesse o nome de «cidade», nem sequer contava oito mil habitantes.

Estava situada longe da autoestrada, afastada das grandes estradas, e se alguma vez um estranho se enganava e aparecia na cidade é porque realmente se tinha enganado.”

Embrenhei-me então na história da Cidade de Ormídia. A história de um pé perdido de um fantasma chamado Bodo Carlos Filipe Francisco Jesus Luís Eduardo Ricardo Otão. Uma história mágica que aproxima os fantásmas, das pessoas de carne e osso.

Gostei particularmente da iníciativa do personagem principal. Fazer um peditório de todos os sapatos e meias sem par da cidade de ormídia para que fosse finalmente encontrado o pé do pequeno fantásma.

“ Excelentíssimo Conde Nano...Sabemos que estão aí. Nunca teriamos levado o pé do nico se tivessemos suspeitado o que era na realidade...amanhã queremos juntar na cidade todos os sapatos, as peúgas e as meias que não tenham parceiro...Parecevos bem?”

“Como sempre, ao Nano era indiferente agradar ou não”.

“...- Hermínia Luisina! Agora o rapaz também perdeu a cabelça! Em consequência disto, vai andar po aí a baloiçar só a barriga! Estes aborrecimentos constantes dão-me cabo do esqueleto!”

A história é tão cómica e interessante que me deixei levar pelo livro sem dar pelas horas. Quando acabei de o ler já era hora de dormir. Ainda tenho este mesmo livro encaixado na estante com tantos outros, mais ou menos modernos. E ainda hoje sou capaz de o lêr com o mesmo interesse com que o li pela primeira vez.


Jovita Capitão

Título: Crítica ao livro:“A Peúga Mágica”.

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Comentários - Crítica ao livro:“A Peúga Mágica”.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios