Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Modos No Restaurante

Modos No Restaurante

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Visitas: 4
Comentários: 1
Modos No Restaurante

O restaurante é o lugar onde mais pagamos micos e gafes. Seja com os executivos do nosso trabalho, seja com os familiares, com amigos, todos estamos à mercê de ficarmos atrapalhados na hora de comer, beber, onde colocar as mãos, os talheres, os braços. É muito importante ter bons modos no restaurante, isso demonstra que estamos preocupados com nossa imagem, que queremos ser agradáveis às pessoas. Ainda mais quando nos convidam para um jantar, um almoço chique, mais sofisticado, não queremos fazer feio.

Você com certeza vai acertar o convite seja de quem for, mas fique esperto em como você irá se comportar. Todo o cuidado é bom e é você que tem que aprender, se esforçar para isso. A delicadeza é uma porta escancarada para o mercado de trabalho, para os excelentes negócios.

Lendo um artigo sobre etiqueta, achei interessante alguns modos que devemos nos atentar com cuidado e fazermos bonito na hora em que estiver em um restaurante. Siga esses modos e você terá muito sucesso.

Primeiramente nunca reclame do serviço, do lugar ou da comida de quem o convidou; Mostre-se a pessoa com quem está uma postura atenta, confiante, jamais se debruce diante da mesa; Mastigar fazendo barulho é horrível, não faça isso e nem com o gelo; Se há algo que você deseja na mesa longe de você, não se estique para pegar, peça a alguém para lhe entregar com muita educação, o ideal é se servir apenas ao que está próximo de você, ao seu alcance; Algo muito chato é ficar olhando para outras mesas, quem entra, quem sai, a pessoa se sentirá mal, dê a atenção somente à pessoa que está à sua frente; Ao finalizar a refeição, jamais empurre o prato para frente, deixe-o do jeito que está; As mulheres tem a mania de mexer no cabelo, retocar a maquiagem quando estão à mesa, se controle e evite fazer esse tipo de coisa. Por último, jamais limpe seus dentes com palitinhos, fio-dental e nunca, nunca mesmo passe a língua para tirar aquele restinho de comida nos dentes, soa mal, é horrível e nojento.

Muito boa essas dicas de modos onde devem ser feitos no restaurante. Já sabia alguns deles, mas sempre é bom lembrar, a gente tem uma facilidade incrível em esquecer. Espero que todos tenham gostado desses modos tão úteis em nossas vidas.


Adriana Santos

Título: Modos No Restaurante

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 4

641 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    16-09-2014 às 02:58:07

    Penso que ter bons modos no restaurante é ter elegância. Não para mostrar às pessoas que nos portamos bem, mas a boa educação a si própria. Ter modos é ser educado e ser agradável com quem se está dividindo a companhia.

    ¬ Responder

Comentários - Modos No Restaurante

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios