Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Turismo Para Pessoas Com Necessidades Especiais

Turismo Para Pessoas Com Necessidades Especiais

Categoria: Viagens
Turismo Para Pessoas Com Necessidades Especiais

A conquista de espaço com maiores oportunidades para pessoas com necessidades especiais está em constante crescimento mundial. Não apenas no setor de trabalho, acessibilidade, esportes, educação, mas também no espaço de viagens e turismo. Isso tem sido um mercado bem evolutivo e promissor, além de oferecer melhor comodidade para elas.

Muitas são as medidas que devem ser adotadas para que elas também possam usufruir com satisfação o período de viagens. Umas das medidas a serem adotadas são:
- Rampas, elevadores, espaço de circulação, textos em braile, sinais visuais, uso de ícones, tradutores da linguagem para surdos-mudos, travessia de ruas, altura de mesas, portas automáticas, toaletes acessíveis unissex, redação simples, tempo e velocidade de comunicação, maneiras alternativas de atender, dentre outros. Também treinar os agentes de turismo para esse perfil de público. É preciso exclusividade em alguns momentos.

As pessoas que possuem deficiências físicas sofrem com barreiras e atitudes que provocam limitações à sua integração à coletividade. Alguém com necessidades especiais se vê diante de um grande obstáculo quando se depara com atitudes ou instalações hostis. Os direitos dessas pessoas vêm sendo defendidos em diversos fóruns internacionais há bastante tempo.

É preciso recorrer às pesquisas para tentar dimensionar esse mercado. É importante uma abordagem médica para apurar os aspectos dos seus grupos sociais característicos. No que concerne à estruturação da oferta turística, é interessante a realização de uma análise comparativa entre os serviços normalmente oferecidos ao público (sem deficiências) e os serviços que seriam necessários para o atendimento digno a uma pessoa com necessidades especiais. Há barreiras nos meios de transporte, em geral, assim como nos meios de hospedagem e nos equipamentos turísticos.

Outro desafio é a estratégia de comunicação entre o destino e as pessoas com deficiências, de maneira a repassar as informações do turismo.

Não há experiências suficientes nesse atendimento especial, muito embora diversas iniciativas sejam noticiadas.

Entre os problemas de incapacidade, então aqueles relacionados às deficiências física, sensorial, neurológica, intelectual, entre outras. Mas as pessoas com necessidades especiais não percebem nos seus problemas uma razão para a não-participação plena na vida da sociedade. E essa é uma oportunidade para o turismo e uma forma de assumir atitudes de respeito ao próximo.


Briana Alves

Título: Turismo Para Pessoas Com Necessidades Especiais

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - Turismo Para Pessoas Com Necessidades Especiais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios