Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Sabores tipicamente Portugueses

Sabores tipicamente Portugueses

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Visitas: 6
Comentários: 1
Sabores tipicamente Portugueses

Quando se trata de gastronomia Portuguesa, existe tanto para se falar. Os Portugueses são bom garfo e os sabores trazidos dos quatro cantos do mundo, são hoje sinónimo de iguarias sem igual. Já experimentou perguntar a um turista se gosta da comida Portuguesa? Mesmo que saiba que ele vai responder de forma positiva, vai ficar espantado com a alegria e agrado com que lhe responde.

Como nem só de pão vive o homem, os Portugueses criaram e inventaram, mesmo que com algumas influências alguns partos especiais. Prova disso são os restaurantes típicos que por esse Portugal fora se podem encontrar.

Se pegarmos no carro e decidirmos descobrir as gastronomias mais típicas nos mais famosos sítios tipicamente Portugueses, vamos encontrar gostos únicos e memoráveis que jamais conseguiremos esquecer. Será um gosto lembrá-los, aconselhá-los e repeti-los. Aqui vão umas ideias.

Na zona de Sarilhos Grandes – Montijo, podemos encontrar a melhor casa das enguias. Encontram-se também em zonas como o Algarve e o Alentejo, mas se quer desfrutar de um ensopado acompanhado por pão torrado ou frito, viaje até á zona da Lançada. É um prato de comer e chorar por mais.

Na zona da Mealhada, encontramos o famoso leitão à Bairrada. Acompanhado por umas batatinhas fritas e de pickles envinagrados, este pequeno porquinho faz as delicias de quem o prova. A pele estaladiça engorda um bocadinho, mas é super saborosa.

Os rojões à minhota, não precisam de apresentações nem de indicações de onde se pode comer. Peça que seja servido com coentros frescos picadinhos por cima da travessa. O bacalhau á minhota também é especial por aqui.

Se for ao Porto, apesar de muitas outras coisas apetitosas, não saia de lá sem comer um Francesinha. Deliciosas, mas calóricas. Aposto que não vai ter fome nas próximas horas.

No Alentejo não perca o chouriço assado e o pão regional, e na zona da Serra da Estrela, prove o Cozido à Portuguesa com alimentos acabados de sair da terra. Se for ao Algarve, uma sardinhada vão fazê-lo recordar o melhor que pode existir da gastronomia Portuguesa.

Outras tantas zonas muito têm para oferecer, e era de todo impossível falar de todos eles. O ideal será começar no Algarve e subir por esse Portugal fora. Vai engordar no mínimo 20 quilos e precisar de pelo menos um mês para comer de tudo, mas aposto que será uma temporada inesquecível.


Carla Horta

Título: Sabores tipicamente Portugueses

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 6

705 

Imagem por: iwona_kellie

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    16-09-2014 às 05:06:47

    Amo muito o bacalhau! Hum, já me dá até água na boca! Estes sabores tipicamente portugueses são excelentes e nos faz pensar o quão bom é a variedade da culinária no mundo inteiro.

    ¬ Responder

Comentários - Sabores tipicamente Portugueses

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: iwona_kellie

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios