Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > A moda das casas de chá

A moda das casas de chá

Categoria: Restaurantes
Comentários: 3
A moda das casas de chá

Já todos nós sabemos que, com sabores para todos os gostos e com muitos benefícios ao nível da saúde e do bem-estar geral de quem bebe, o chá cada vez mais continua a deliciar gerações de pessoas espalhadas por todo o mundo, sendo ainda mais popular do que o café já nós sabemos.

Além de ser gostoso e agradável, o chá pode ter efeitos benéficos para o corpo. 'O chá deixa a pessoa aquecida, não tem calorias, e pode ser bebido várias vezes durante o dia.

Talvez seja por isso que as casas de chá estão definitivamente na moda, e que comecem a ser muito mais fáceis de encontrar nas ruas das nossas cidades e vilas.

Na minha opinião acho que as casas de chá foram feitas para nos dias de chuva e de frio, quando a nossa vontade é ficarmos aconchegados num espaço agradável de recolhimento e intimidade. A meu ver o chá, o seu fumegar, uma decoração acolhedora, são os ingredientes chave para esses dias mais cinzentos.

O chá não é apenas uma bebida. Constitui uma arte espiritual repleta de rituais. Um chá deve ser tomado devagar, sem pressas, enquanto se saboreiam uns biscoitos caseiros, bolachas de manteiga, scones com manteiga fresca e compota de fruta. Se acompanhados de boa companhia, melhor ainda. De jasmim, menta, maçã-canela, pêssego, manga, hortelã, gengibre, cidreira, verde, limão, jasmim, branco, vermelho, verde, existe.

Beber chá merece um ambiente cuidado, com conforto, pois é um ritual de bem-estar em todos os níveis para a saúde mental e física. Há já muitas casas de chá que sabem como isso é importante e que se preocupam em ter um espaço para a cultura. Em algumas casas de chá é já possível folhear uma revista ou ler um livro, e que promovem espectáculos de música ao vivo e de poesia, ou até mesmo exposições de fotografias, de quadros ou de outras artes, que nos fazem esquecer o tempo e nos permitem desfrutar e pensar na vida. Muitas têm ainda lojas com artigos e acessórios relacionados com o chá, com o seu ritual e com as suas origens orientais.



Catarina Bandeira

Título: A moda das casas de chá

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    14-09-2014 às 19:15:42

    Muito bom os chás que tomamos com nossas amigas. Ainda quando acompanhadas de um bom aperitivo. Em dias de frio é excelente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoritinha

    17-05-2009 às 23:47:17

    Eu sou a super fãn dos chás, O de camomila é o meu preferido. Quando vou aos restaurantes por vezes fico idgnada de não terem uma boa selecção de chá.

    Muito saboroso o teu texto... e bom chá.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernando Ribeiro O.

    16-05-2009 às 02:03:24

    Estive esta tarde numa pizaria e fiquei chocado com o volume de mesas livres. Penso que anda para ai uma crise forte....os restaurantes estão fracos. Era bom vir uma rajada de Ar puro e Fresco para animar os donos dos restaurantes.

    Oi pessoal vamos colaborar e inverter a crise, na próxima semana vá pelo menos 1 vez comer fora.

    Força e ir comer ao restaurante têm de voltar a ser um Must...

    ¬ Responder

Comentários - A moda das casas de chá

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios