Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > A moda das casas de chá

A moda das casas de chá

Categoria: Restaurantes
Comentários: 3
A moda das casas de chá

Já todos nós sabemos que, com sabores para todos os gostos e com muitos benefícios ao nível da saúde e do bem-estar geral de quem bebe, o chá cada vez mais continua a deliciar gerações de pessoas espalhadas por todo o mundo, sendo ainda mais popular do que o café já nós sabemos.

Além de ser gostoso e agradável, o chá pode ter efeitos benéficos para o corpo. 'O chá deixa a pessoa aquecida, não tem calorias, e pode ser bebido várias vezes durante o dia.

Talvez seja por isso que as casas de chá estão definitivamente na moda, e que comecem a ser muito mais fáceis de encontrar nas ruas das nossas cidades e vilas.

Na minha opinião acho que as casas de chá foram feitas para nos dias de chuva e de frio, quando a nossa vontade é ficarmos aconchegados num espaço agradável de recolhimento e intimidade. A meu ver o chá, o seu fumegar, uma decoração acolhedora, são os ingredientes chave para esses dias mais cinzentos.

O chá não é apenas uma bebida. Constitui uma arte espiritual repleta de rituais. Um chá deve ser tomado devagar, sem pressas, enquanto se saboreiam uns biscoitos caseiros, bolachas de manteiga, scones com manteiga fresca e compota de fruta. Se acompanhados de boa companhia, melhor ainda. De jasmim, menta, maçã-canela, pêssego, manga, hortelã, gengibre, cidreira, verde, limão, jasmim, branco, vermelho, verde, existe.

Beber chá merece um ambiente cuidado, com conforto, pois é um ritual de bem-estar em todos os níveis para a saúde mental e física. Há já muitas casas de chá que sabem como isso é importante e que se preocupam em ter um espaço para a cultura. Em algumas casas de chá é já possível folhear uma revista ou ler um livro, e que promovem espectáculos de música ao vivo e de poesia, ou até mesmo exposições de fotografias, de quadros ou de outras artes, que nos fazem esquecer o tempo e nos permitem desfrutar e pensar na vida. Muitas têm ainda lojas com artigos e acessórios relacionados com o chá, com o seu ritual e com as suas origens orientais.



Catarina Bandeira

Título: A moda das casas de chá

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

672 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    14-09-2014 às 19:15:42

    Muito bom os chás que tomamos com nossas amigas. Ainda quando acompanhadas de um bom aperitivo. Em dias de frio é excelente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoritinha

    17-05-2009 às 23:47:17

    Eu sou a super fãn dos chás, O de camomila é o meu preferido. Quando vou aos restaurantes por vezes fico idgnada de não terem uma boa selecção de chá.

    Muito saboroso o teu texto... e bom chá.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFernando Ribeiro O.

    16-05-2009 às 02:03:24

    Estive esta tarde numa pizaria e fiquei chocado com o volume de mesas livres. Penso que anda para ai uma crise forte....os restaurantes estão fracos. Era bom vir uma rajada de Ar puro e Fresco para animar os donos dos restaurantes.

    Oi pessoal vamos colaborar e inverter a crise, na próxima semana vá pelo menos 1 vez comer fora.

    Força e ir comer ao restaurante têm de voltar a ser um Must...

    ¬ Responder

Comentários - A moda das casas de chá

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios