Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Rodízio à Brasileira … em Portugal

Rodízio à Brasileira … em Portugal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Restaurantes
Comentários: 1
Rodízio à Brasileira … em Portugal

O Brasil é um país de sol, calor, animação e muitas outras coisas boas. Do outro lado do atlântico, conseguimos ter a perceção de tudo o que o Brasil tem para nos oferecer.

Ora se Caetano Veloso e Jorge Amado fizeram (e ainda fazem) as delícias de quem assiste e ouve as obras por eles oferecidas, o Brasil tem ainda mais coisas deliciosas para oferecer. A gastronomia Brasileira tem um mundo de coisas boas para nos dar.

Espalhado por esse Portugal inteiro, estão grandes lugares onde podemos gozar ao máximo um dos típicos comeres Brasileiros. Os restaurantes de Rodízio à Brasileira. Este lugares tão particulares oferecem-nos manjares dos Deuses, passando pelas entradas, aos pratos principais recheados de variedades mil de carnes grelhadas, e por fim, docinhos tradicionais puramente deliciosos. Vamos então às descrições mais saborosas.

Entramos num destes característicos restaurantes e somos invadidos por um som de fundo bem ao jeito do Brasil. Ana Carolina, Gilberto Gil, Maria Bethânia ou Elba Ramalho. O som fica-nos no ouvido e verdade se diga que o apetite abre tal caixa de Pandora, para os buffets que já avistamos.

Somos, depois desta entrada tão fantástica, interrompidos por um empregado que nos oferece uma caipirinha. Bem fresca e ao jeito Brasileiro, o apetite fica ainda mais aberto.

Segue-se o já falado buffet. Pão de queijo, ou no forno com fiambre e queijo derretido, mais uma extraordinária oferta de saladas, frutos e chouriça assada. O pão é delicioso e inacreditavelmente estaladiço. De encher o prato.

Segue-se a oferta de carnes. Em espetos e distribuídos por funcionários incansáveis que correm de mesa em mesa. Maminha, picanha, perninha de frango, salsicha toscana e cupim. Existem muitas mais variedades e todas elas são distribuídas de forma alternada. Esta distribuição parece estudada, pois o desfrute de cada tipo de carne consegue ser feito com todo o prazer e exatidão.

A banana frita e o ananás asseguram que o tempero (só sal) das carnes seja ainda mais apetecível. Já agora, peça para colocar um pouco de canela no ananás. Vai ver que o sabor é de chorar por mais. Batas fritas e arroz com feijão acompanham este manjar. Para regar, opte por uma sangria branca.

Quando terminar e se conseguir comer mais um bocadinho, prove os docinhos tradicionais. Verdadeiros manjares dos Deuses. Se ainda não aderiu aos restaurantes de Rodízio, acredite que está a perder uma das melhores refeições da sua vida.


Carla Horta

Título: Rodízio à Brasileira … em Portugal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

716 

Imagem por: arnold | inuyaki

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    16-09-2014 às 05:09:22

    A culinária brasileira é bem diversificada e com um tempero bem forte! Quem ainda não provou as suas delícias, precisa conhecer saboreando um de seus pratos. Amo muito a comida brasileira.

    ¬ Responder

Comentários - Rodízio à Brasileira … em Portugal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: arnold | inuyaki

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios