Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Ecoturismo na Escócia

Ecoturismo na Escócia

Categoria: Viagens
Visitas: 4
Comentários: 1
Ecoturismo na Escócia

O Alladale Wilderness Lodge & Reserve é um hotel situado a pouco mais de uma hora de Inverness, a capital das Highlands escocesas. Construído em 1877 sob a égide do estilo puramente vitoriano, foi já destinado a alojamento de caça, tendo sido posteriormente modelado ao jeito de um local de inspiração. Considerado como um dos sítios que proporcionam mais exclusividade, sumptuosidade e tranquilidade das ilhas britânicas, a par de uma das mais bonitas paisagens europeias, e circundado por montanhas, rios, lagos e colinas, o Alladale Wilderness Lodge & Reserve oferece uma notável panóplia de detalhes magníficos, que tornam a estadia inesquecível e que constituem bálsamos esplêndidos para o corpo e para a mente.

Uma estadia nesta reserva natural consubstancia uma experiência única num contexto de tonificação, de relaxamento e de abundante vida selvagem em estado natural. Naturais são também as refeições, preparadas com produtos orgânicos locais. Os oito quartos estão equipados com mantas de lã inglesa e toalhas de algodão egípcio. Existe um vasto leque de actividades ao ar livre, como pesca, caça, passeios de pónei, tiro aos pratos, caminhadas, digressões em bicicleta de montanha, safaris 4x4 guiados, cursos de golfe e várias outras iniciativas que aprazem aos apaixonados pelo ecoturismo.

Este estabelecimento da gelada região norte do país representa uma boa opção para quem pretenda passar momentos de prazer e descontracção com a família e amigos. Dotado de uma aconchegante lareira, de spa e de um ginásio com equipamento completo, o Alladale Wilderness Lodge & Reserve proporciona oportunidades desportivas inigualáveis.

O Crag Eagle's Bothy é uma cabana de pedra que funciona como abrigo e que possui dois quartos duplos com casa de banho. A completar a ostentação da decoração dos quartos está a da sala de estar, que exibe tectos altos, vigas que sustentam lustres Deer Antler e janelas panorâmicas de cada lado que patenteiem panoramas magníficos do vale e da antiga floresta Caledonian. Os soalhos de arenito são complementados com piso aquecido no Inverno, mas no Verão mantêm-se bastante frescos. O isolamento de todas as paredes internas é feito à base de lã de ovelha. A cozinha é em carvalho escocês, com acabamentos faustosos. A alta tecnologia está também presente. Não obstante, o objectivo fundamental da visão Alladale é construir de forma sustentável. Qualquer material utilizado, quer reciclado quer novo, é oriundo da própria reserva ou da Escócia. A electricidade do abrigo provém de um recente sistema hidroeléctrico. Afinal, luxo é luxo, mas Ambiente é Ambiente, não é verdade?

Maria Bijóias

Título: Ecoturismo na Escócia

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 4

627 

Imagem por: conner395

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:18:56

    É bom sabermos dos locais que podemos visitar, assim, temos uma ideia do que encontraremos. O ecoturismo na Escócia é bem relevante, gostei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Ecoturismo na Escócia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: conner395

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios