Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Ecoturismo na Escócia

Ecoturismo na Escócia

Categoria: Viagens
Visitas: 4
Comentários: 1
Ecoturismo na Escócia

O Alladale Wilderness Lodge & Reserve é um hotel situado a pouco mais de uma hora de Inverness, a capital das Highlands escocesas. Construído em 1877 sob a égide do estilo puramente vitoriano, foi já destinado a alojamento de caça, tendo sido posteriormente modelado ao jeito de um local de inspiração. Considerado como um dos sítios que proporcionam mais exclusividade, sumptuosidade e tranquilidade das ilhas britânicas, a par de uma das mais bonitas paisagens europeias, e circundado por montanhas, rios, lagos e colinas, o Alladale Wilderness Lodge & Reserve oferece uma notável panóplia de detalhes magníficos, que tornam a estadia inesquecível e que constituem bálsamos esplêndidos para o corpo e para a mente.

Uma estadia nesta reserva natural consubstancia uma experiência única num contexto de tonificação, de relaxamento e de abundante vida selvagem em estado natural. Naturais são também as refeições, preparadas com produtos orgânicos locais. Os oito quartos estão equipados com mantas de lã inglesa e toalhas de algodão egípcio. Existe um vasto leque de actividades ao ar livre, como pesca, caça, passeios de pónei, tiro aos pratos, caminhadas, digressões em bicicleta de montanha, safaris 4x4 guiados, cursos de golfe e várias outras iniciativas que aprazem aos apaixonados pelo ecoturismo.

Este estabelecimento da gelada região norte do país representa uma boa opção para quem pretenda passar momentos de prazer e descontracção com a família e amigos. Dotado de uma aconchegante lareira, de spa e de um ginásio com equipamento completo, o Alladale Wilderness Lodge & Reserve proporciona oportunidades desportivas inigualáveis.

O Crag Eagle's Bothy é uma cabana de pedra que funciona como abrigo e que possui dois quartos duplos com casa de banho. A completar a ostentação da decoração dos quartos está a da sala de estar, que exibe tectos altos, vigas que sustentam lustres Deer Antler e janelas panorâmicas de cada lado que patenteiem panoramas magníficos do vale e da antiga floresta Caledonian. Os soalhos de arenito são complementados com piso aquecido no Inverno, mas no Verão mantêm-se bastante frescos. O isolamento de todas as paredes internas é feito à base de lã de ovelha. A cozinha é em carvalho escocês, com acabamentos faustosos. A alta tecnologia está também presente. Não obstante, o objectivo fundamental da visão Alladale é construir de forma sustentável. Qualquer material utilizado, quer reciclado quer novo, é oriundo da própria reserva ou da Escócia. A electricidade do abrigo provém de um recente sistema hidroeléctrico. Afinal, luxo é luxo, mas Ambiente é Ambiente, não é verdade?

Maria Bijóias

Título: Ecoturismo na Escócia

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 4

627 

Imagem por: conner395

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:18:56

    É bom sabermos dos locais que podemos visitar, assim, temos uma ideia do que encontraremos. O ecoturismo na Escócia é bem relevante, gostei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Ecoturismo na Escócia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Imagem por: conner395

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios