Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Viagem de Trem Pela Europa

Viagem de Trem Pela Europa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Viagem de Trem Pela Europa

A Europa é um ótimo lugar para quem deseja viajar de trem de um lugar para outro. Na maioria das vezes é bem mais vantajoso e econômico dependendo do destino. Por isso, avaliar quando é que ocorre as possibilidades de aproveitar uma viagem de trem sempre é benéfica, pois ela traz uma experiência única e real. Sempre é bom sair um pouco da rotina do avião, já que tem aqueles transtornos de espera no aeroporto, fazer check-in, enfrentar as filas e ainda a questão das malas.

Se você irá fazer uma viagem de curta distância, a melhor saída, sem dúvida é viajar de trem. Aliás, se essa viagem for de até 4 horas, aí vale mais a pena desfrutar dos momentos tranquilos em um trem que em um ônibus ou avião. Veja as principais vantagens na escolha de uma viagem de trem com curta distância e com até 4 horas.

Primeiro que é mais econômico tanto em questão de dinheiro quanto em tempo. Não precisa chegar tão cedo para fazer o check-in, pois no trem é bem mais simples e suas localizações estão centradas nos centros urbanos. Já os aeroportos estão localizados nas áreas mais distantes da cidade, geralmente, fora das capitais européias.




Não tem atrasos no trem, não tem essa de ficar esperando as malas como nos aeroportos. Essa é uma das vantagens que o trem oferece, a comodidade e poupa nosso tempo de espera e não existe perigo de chegar atrasado no local de destino.

Além desses benefícios citados acima, ainda pode usufruir no trem das lindas paisagens pelas trilhas européias. Apreciar as vistas sensacionais, as suas paisagens de árvores e plantas, os vilarejos, os pássaros, tudo isso tem um cenário fantástico que você pode aproveitar numa viagem de trem.

Quase todas as passagens de trens podem ser comprados via internet, tem mais esse conforto a seu favor. Dentre as principais ferrovias européias temos: a Renfe da Espanha, Sncf na França, a Trenitalia na Itália, a Bahn na Alemanha, a Sbb na Suécia e Raileroupe na Inglaterra. Neste último tem a versão em português, facilitando assim o idioma para nós, brasileiros.

Que tal uma viagem de Trem pela Europa?


Adriana Santos

Título: Viagem de Trem Pela Europa

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Viagem de Trem Pela Europa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios