Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas

Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas

Alagoas é um estado rico em turismo e que proporciona bem-estar, aventura e muita diversão. Também possui uma história cultural bem extensa e que já apreciou nomes famosos em épocas antigas. A sua capital, Maceió, esbanja beleza com seu verde estonteante dos coqueiros que podem ser vistos ao longe, sua orla praiana é bem destacada, além de oferecer diferentes lugares turísticos como museus, teatros, igrejas, grandes artesanatos, monumentos históricos, dentre outros.

Além de Maceió, possui no litoral sul conhecido como Região das Lagoas e Mares do Sul, no litoral norte pode apreciar a Costa dos Corais. Seu grande destaque está nos Quilombos e também na beleza do Rio São Francisco. Oferece ainda lindas paisagens em um município conhecido como Penedo, Maragogi, Barra de São Miguel. As praias que é possível conhecer são: Pajuçara, Ponta Verde, Cruz das Almas e Jatiúca.

Aeroporto em Alagoas
O principal aeroporto de Alagoas é o Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares. É um excelente complexo aeroportuário que oferece beleza, conforto e um ótimo atendimento. Possui 4 pontes de embarque, 24 balcões de check-in, possui moderna tecnologia e é um dos mais bonitos de todo o nordeste. A passagem aérea para Alagoas recebe tanto voo nacional como internacional.
Em Alagoas há outros aeroportos como o Aeroporto de Arapiraca (em construção), Manduca Leão e de Penedo(com projetos de reestruturação).

Direções
Para chegar de carro do centro até o aeroporto de Zumbi dos Palmares leva cerca de uma distância de 20 km, dependendo do trânsito custa mais ou menos uns 40 minutos. Para quem quer economizar, pode pegar um ônibus no Terminal Rodoviário João Paulo II que tem um ônibus que vai direto para o aeroporto. Há também a opção de táxis, mas prepare o bolso, pois costuma ser um pouco caro. Pode conseguir um menor custo pela empresa City Táxi ou ainda pela Cooperativa de Táxi Comtal.
Também tem a opção de pegar um ônibus circular chamado de Tropical 82 que tem saídas diárias a cada 30 minutos.

Companhias aéreas que voam para Alagoas
As companhias aéreas que oferece passagem aérea para Alagoas e com voos diários no Aeroporto Internacional do Zumbi dos Palmares, em Maceió são: Avianca, Webjet, Tam, Gol e Azul/Trip. Dentre as companhias mais utilizadas estão essas abaixo, acesse o site: WWW.avianca.com.br e/ou www.voegol.com.br. Esses tem passagem para Alagoas com tarifas promocionais.

Curiosidades sobre Alagoas
* Possui 17 lagoas com uma beleza incrivelmente linda;
* O primeiro presidente do Brasil, Marechal Deodoro, foi alagoano, assim como também o segundo presidente alagoano também, que foi Floriano Peixoto (ambos muito conhecido em toda nossa histórias);
* O Rio São Francisco é o 2° maior rio do Brasil;
* A cidade de Maceió atrai as pessoas pelo seu jeito original de ser. Uma de suas peculiaridades são seus orelhões em formato de objetos típicos do próprio local como guarda-sóis, pinhas, conchas, cajus e cocos.
* Dos 10 municípios mais pobres do Brasil – 7 deles estão em Alagoas.


Rua Direita

Título: Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoGuilherme

    26-04-2014 às 11:47:58

    Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas bom texto este

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 17:50:49

    A Rua Direita agradece, Guilherme.

    ¬ Responder

Comentários - Conheça Alagoas – Um lugar cheio de lagoas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios