Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Dicas para escolher e comprar o seu pacote na agência de viagens

Dicas para escolher e comprar o seu pacote na agência de viagens

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Dicas para escolher e comprar o seu pacote na agência de viagens

Viajar com satisfação e regressar com a certeza de ter passado uns dias maravilhosos é tudo aquilo que muitas agências de viagens prometem na altura em oficializam o contrato com o cliente. Geralmente, os objectivos cumprem-se e a viagem realiza-se sem problemas de maior, mas também existe a situação inversa: clientes insatisfeitos com as condições do alojamento, clientes que se deparam com hotéis com capacidade esgotada, ausência de guias turísticos quando o pacote os incluía, problemas com o aluguer do carro, etc., etc.

Para que tal não suceda, saiba então que atitudes tomar antes de se comprometer com uma agência de viagens. Em primeiro lugar, faça pesquisas detalhadas em várias agências, de forma a comparar vantagens e preços. De seguida, procure seleccionar pacotes promocionais (que apresentam preços muito mais em conta); tente também marcar as suas férias para as chamadas «épocas baixas», ou seja, alturas em que não é habitual viajar-se para um certo destino – mas, atenção: faça-o apenas se as condições meteorológicas no local de destino não sejam de tal forma adversas que o impeçam, sequer, de sair do hotel. Procure também os chamados pacotes com «Tudo Incluído». Estas tarifas são muitíssimo mais baratas e práticas, pois o viajante não tem mesmo de se preocupar com mais nada, a não ser desfrutar do passeio. Ao escolher o pacote, lembre-se ainda de que não deverá fazê-lo apenas porque a fotografia ilustrativa e promotora do destino turístico é apelativa – as desilusões são frequentes quando se compram viagens apenas com base nestes critérios. Depois, e imediatamente antes de se decidir por um pacote e por uma agência de viagens específicos, deverá perder algum tempo a procurar referências (positivas e negativas), seja na internet, em fóruns e blogues, ou mesmo junto de amigos e familiares que já tenham adquirido serviços na agência que tem em vista.

Ao celebrar contrato com a agência de viagens eleita, é esperável que o mesmo se concretize em papel, de modo a ficar com um registo das condições acordadas. Este pormenor ganha maior relevância, sobretudo nos casos em que existe lugar a reclamações. Leia atentamente antes de assinar, recuse quaisquer contratos abusivos, que lhe imputem responsabilidades que, naturalmente, cabem à agência de viagens e verifique se não existem espaços em branco onde facilmente se poderia incluir mais informação. Celebrado e pago o contrato, a agência dever-lhe-á entregar as passagens e os comprovativos de reservas no hotel.

Tomadas todas as precauções e assegurados todos os direitos, só lhe resta mesmo partir numa belíssima viagem!

Isabel Rodrigues

Título: Dicas para escolher e comprar o seu pacote na agência de viagens

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 21:42:40

    Boas dicas! A escolha dos pacotes de viagens nas agências devem ser compradas em tempos de baixa temporada, até porque são mais baratas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para escolher e comprar o seu pacote na agência de viagens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios