Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Dicas para escolher e comprar o seu pacote na agência de viagens

Dicas para escolher e comprar o seu pacote na agência de viagens

Categoria: Viagens
Comentários: 1
Dicas para escolher e comprar o seu pacote na agência de viagens

Viajar com satisfação e regressar com a certeza de ter passado uns dias maravilhosos é tudo aquilo que muitas agências de viagens prometem na altura em oficializam o contrato com o cliente. Geralmente, os objectivos cumprem-se e a viagem realiza-se sem problemas de maior, mas também existe a situação inversa: clientes insatisfeitos com as condições do alojamento, clientes que se deparam com hotéis com capacidade esgotada, ausência de guias turísticos quando o pacote os incluía, problemas com o aluguer do carro, etc., etc.

Para que tal não suceda, saiba então que atitudes tomar antes de se comprometer com uma agência de viagens. Em primeiro lugar, faça pesquisas detalhadas em várias agências, de forma a comparar vantagens e preços. De seguida, procure seleccionar pacotes promocionais (que apresentam preços muito mais em conta); tente também marcar as suas férias para as chamadas «épocas baixas», ou seja, alturas em que não é habitual viajar-se para um certo destino – mas, atenção: faça-o apenas se as condições meteorológicas no local de destino não sejam de tal forma adversas que o impeçam, sequer, de sair do hotel. Procure também os chamados pacotes com «Tudo Incluído». Estas tarifas são muitíssimo mais baratas e práticas, pois o viajante não tem mesmo de se preocupar com mais nada, a não ser desfrutar do passeio. Ao escolher o pacote, lembre-se ainda de que não deverá fazê-lo apenas porque a fotografia ilustrativa e promotora do destino turístico é apelativa – as desilusões são frequentes quando se compram viagens apenas com base nestes critérios. Depois, e imediatamente antes de se decidir por um pacote e por uma agência de viagens específicos, deverá perder algum tempo a procurar referências (positivas e negativas), seja na internet, em fóruns e blogues, ou mesmo junto de amigos e familiares que já tenham adquirido serviços na agência que tem em vista.

Ao celebrar contrato com a agência de viagens eleita, é esperável que o mesmo se concretize em papel, de modo a ficar com um registo das condições acordadas. Este pormenor ganha maior relevância, sobretudo nos casos em que existe lugar a reclamações. Leia atentamente antes de assinar, recuse quaisquer contratos abusivos, que lhe imputem responsabilidades que, naturalmente, cabem à agência de viagens e verifique se não existem espaços em branco onde facilmente se poderia incluir mais informação. Celebrado e pago o contrato, a agência dever-lhe-á entregar as passagens e os comprovativos de reservas no hotel.

Tomadas todas as precauções e assegurados todos os direitos, só lhe resta mesmo partir numa belíssima viagem!

Isabel Rodrigues

Título: Dicas para escolher e comprar o seu pacote na agência de viagens

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 21:42:40

    Boas dicas! A escolha dos pacotes de viagens nas agências devem ser compradas em tempos de baixa temporada, até porque são mais baratas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para escolher e comprar o seu pacote na agência de viagens

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O Mito da Entrevista de Emprego

Ler próximo texto...

Tema: Empresariais
O Mito da Entrevista de Emprego\"Rua
Aguardando há meses pela oportunidade de um novo emprego e após ser aprovado em várias etapas do processo de seleção eis que surge um empecilho: a entrevista de emprego.

Diversas dúvidas passam pela cabeça do candidato como o que vestir, como sentar-se, qual o tom de voz adequado, o que o entrevistador espera como resposta e como impressioná-lo provando ser a pessoa certa para a vaga a ser ocupada.

A verdade é que não há regra que garanta o sucesso em uma entrevista, porém, algumas atitudes e cuidados precisam ser tomados. Abaixo seguem 10 dicas que auxiliarão o candidato enfrentar essa fase do processo de seletivo de forma mais segura, não importando a área ou cargo pretendido.

1. Seja pontual. A pontualidade é uma forma de demonstrar respeito, consideração e compromisso com a empresa, porém, ser pontual não significa ser precipitado, chegando com muito tempo de antecedência. Para isso programe-se: quanto tempo você levará para chegar até o local combinado para a entrevista? E se houver algum tipo de atraso? Programe-se para que os prazos possam ser cumpridos. Se o atraso for inevitável entre em contato com a empresa e explique o motivo para o mesmo solicitando a possibilidade de remarcar o compromisso.

2. Vista-se de maneira condizente ao cargo que irá ocupar. Mesmo parecendo ser uma superficialidade, a forma como o candidato se veste pode influenciar a decisão do entrevistador, portanto, causar uma boa impressão é essencial. Para isso pesquise o perfil da empresa, se possível observe a forma como os funcionários se vestem e use na entrevista algo um pouco mais formal do que usaria todos os dias para ir ao trabalho.

3. Zele por uma boa aparência. Como descrito acima causar uma boa impressão é essencial, dessa forma, a higiene pessoal é indispensável. Vale ressaltar que perfumes e maquiagem exagerados são pontos negativos em uma entrevista.

4. Tenha em mente suas principais realizações profissionais e as evidencie. Quais os principais desafios que essas lhe trouxeram e o que aprendeu em cada uma delas. Se é seu primeiro emprego vale ressaltar suas experiências escolares e acadêmicas como trabalhos em grupos, projetos realizados, programas de estágio e trainee.

5. Tenha atitudes positivas. Um método de entrevista consiste em perguntas aparentemente absurdas que não possuem, necessariamente, respostas prontas. O que ele deseja na verdade é avaliar seu raciocínio lógico, portanto, seja criativo, argumente e crie estratégias para sair dessa saia justa.

6. Seja genuíno e autentico. Mesmo estando sob pressão seja você na entrevista. Não minta nem use máscaras. O recrutador provavelmente perceberá que você não está sendo sincero.

7. Tenha argumentos. “Por que você quer trabalhar aqui?” ou “Quais serão suas contribuições para essa empresa?” são perguntas básicas em uma entrevista de empregos. Portanto, tenha bons argumentos para esses questionamentos.

8. Mostre-se interessado. Faça perguntas plausíveis ao entrevistador.

9. Seja gentil e educado a todo o momento. Muitas empresas costumam analisar o candidato no momento em que esse inicia o processo seletivo.

10. Mostre-se confiante. Se você fará a entrevista de emprego é porque já passou por outras fases do processo seletivo, ou seja, tem muitos pontos a seu favor. Acredite no seu potencial .

Outros textos do autor:
O Mito da Entrevista de Emprego

Pesquisar mais textos:

Mabelly Venson

Título:O Mito da Entrevista de Emprego

Autor:Mabelly Venson(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios