Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Tenho Ejaculação Precoce

Tenho Ejaculação Precoce

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 7
Tenho Ejaculação Precoce

Numa conversa animada, o assunto até pode ser motivo para umas quantas brincadeiras e risinhos, mas a realidade é que no meio de um grupo de amigos que falem sobre ejaculação precoce de forma divertida, como se uma brincadeira se tratasse, poderá haver um amigo que fica mais constrangido com a conversa. Mais do que se possa imaginar, a ejaculação precoce acontece.

Se se falar de o inicio de uma vida sexual, por exemplo num adolescente, existem explicações perfeitamente normais para tal acontecer. A ansiedade, o pouco à vontade com a parceira ou o nervosismo. O mesmo pode acontecer numa fase mais adulta, numa primeira relação com uma nova parceira. A ejaculação precoce acontece também com bastante frequência, após um longo período de abstinência. Enfim, falamos de situações associadas ao nervosismo e ansiedade de um modo geral. Mesmo que a descontração seja algo que conscientemente deve ser obrigatória, na prática a coisa nem sempre funciona assim.

Mas e se a ejaculação precoce acontece numa fase adulta, em que a prática e vida sexual são constantes? Aí pode então haver um problema de saúde um bocadinho mais preocupante.

A sexualidade é importante em todos os seres humanos, mas se existe alguma, por mais ínfima, disfunção sexual num homem, o problema cresce rapidamente. A cada tentativa a ansiedade aumenta e o simples facto de imaginar que poderá falhar sexualmente, coloca imediatamente, no pensar de cada um dos homens que por aí andam, a sua competência enquanto ser viril em causa.

Cientificamente comprova-se que muito raramente existe um único (sozinho) fator que resulte na existência de ejaculação precoce como doença física. O que mais se aproxima poderá ser a esclerose múltipla ou a prostatite aguda. Estas doenças podem de certa forma ajudar ao problema de ejaculação precoce. Toda a parte psicológica do ser humano comanda muitas das coisas que acontecem no nosso corpo. A ejaculação precoce é uma delas.

E tem cura? Naturalmente. Com esforço e dedicação dos dois (a sua parceira é imprescindível para ajudar). Consulte um urologista e fale-lhe no assunto. Depois de alguns exames médicos, e se se confirmar que não existe nenhum problema de saúde física, poderá começar a fazer alguns exercícios na altura de começar um ato sexual.

Desligar o pensamento da sua parceira logo no inicio do ato sexual, poderá ser uma delas, mas não desvie muito a sua atenção, pois o melhor terá de estar para vir. Descontraia e tenha a certeza de que não é o único e isto é uma coisa passageira.


Carla Horta

Título: Tenho Ejaculação Precoce

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

673 

Imagem por: batega

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    26-07-2012 às 11:30:09

    Descobri que tinha cancro da próstata há 12 anos. Fui operado e sujeito a muitos tratamentos complicados. Também descobri a minha doença por causa da ejaculação precoce. Fui ao médico e descobri o pior. Tratei-me e estou curado, apesar de andar sempre sobre vigia. Tenho uma vida sexual perfeitamente normal e levo uma vida perfeitamente saudável.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    24-07-2012 às 09:42:53

    E quando existe de facto um problema de saúde? Aconteceu-me por causa da esclerose múltipla. Descobri a minha doença exatamente por causa da ejaculação precoce. Estou a ser tratado, mas tem sido uma luta dificil. Com ou sem sexo tenho uma família que me apoia e me acarinha todos os dias. Sexo não é tudo e só nos apercebemos disso quando uma doença grave invade a nossa vida.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClara

    24-07-2012 às 09:42:34

    Quando aconteceu ao meu marido também foi complicado. Ele não queria falar sobre o assunto, mas a minha teimosia obrigaram-no a fazer exames e percebeu que tudo não passava de problemas do dia-a-dia que o desconcentravam na hora de fazer amor. Junto lutámos contra um problema que caminhava a passos largos para uma impotência sexual por causa do foro psicológico.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBernardo

    23-07-2012 às 11:24:10

    Para o homem latino e bem comum este é um tema que causa embaraço. Se soubessem os casos que acontecem por causa de “bichinhos” que se alimentam na cabeça???? Não vale a pena fugir de uma situação em que mais de 70% dos casos, tal como a impotência sexual é de foro psicológico.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnónimo

    23-07-2012 às 11:23:48

    Há 5 anos atrás fui ao médico por causa desta situação. Primeiro dirigi-me ao médico de família que me indicou algumas analises e exames para fazer. Seguiu-se depois uma ida ao urologista que me informou que nada se passava fisicamente comigo. Com o apoio da minha mulher, fui a um psicólogo que me ajudou neste sentido.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAnabela

    19-07-2012 às 11:52:35

    O meu marido sofre de ejaculação precoce. Tem sido muito complicado e a nossa vida sexual deixou de existir. Para mim tem sido muito complicado de gerir pois já não sei como ajudá-lo. Tento falar com ele, mas por mais do que uma vez acabamos por discutir pois ele recusa-se a falar sobre o assunto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRoberto

    19-07-2012 às 11:52:14

    Sofri há uns anos de ejaculação precoce. Foi mais do que tudo um problema psicológico, pis quando acontece uma vez, e depois outra, deitar-me com aminha mulher era já um problema. Não queria assumir que estava a haver um problema, mas uma ida ao urologista tirou-me alguns pesos de cima.

    ¬ Responder

Comentários - Tenho Ejaculação Precoce

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: batega

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios