Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A Minha Indignação Pelo Fim Da RTP2

A Minha Indignação Pelo Fim Da RTP2

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
A Minha Indignação Pelo Fim Da RTP2

Pois é estou muito, triste e revoltada por aquilo que está a acontecer em relação ao único canal de cultura em portugal: a RTP2. O fim deste canal que me fez crescer, é uma desilusão. Desde criança que é o meu canal de eleição. Primeiro porque foi onde começou a “Rua Sésamo”, um programa que ensinava as crianças a crescer mesmo a sério. Tinha histórias que ensinavam lições de moral. E não só. Foi aí que eu aprendi a ler e a escrever. Foi na RTP2 que aprendi a ser a pessoa de cultura que sou hoje. Hoje em dia existem muitos programas para crianças que não são apropriados pois ensinam às nossas crianças a praticar violência e a fazer outros disparates cheios de consequências negativas.

Hoje escrevo este sobre este tema porque estou extremamente indignada com o sucedido. Com tantos canais e programas parvos sem interesse que não ensinam nada a ninguém, tinham de fechar o melhor canal de cultura que temos. Onde existem imensos docomentários e coisas afins. Gosto de ver o programa “Cartaz das Artes”, O programa “Câmara Clara”, o programa “ Sociedade Civil”, o programa “A Alma e a Gente” apresentado outrora pelo José Hermano Saraiva. Aquele senhor tão culto e inteligente que infelizmente já partiu. Também é neste canal que podemos saber de todas as competições desportivas a nível nacional em diversas modalidades fugindo ao tradicional futebol que apenas dá em outros canais em menor escala. Este canal vai sempre ficar na minha memória porque era onde se aprendia ainda algo de bom.

Infelizmente não me cabe a mim decidir e por isso deixo esta minha reflexão de tristeza e desilusão. E ao mesmo tempo apelo a que alguém que tenha poder neste país reconsidere ou então não acabe de vez com os programas culturais em portugal. Senão seria mesmo a maior desilusão de muitas famílias. Sim. Porque eu estou a dizer a minha opinião mas esta é também a opinião de muita gente. No facebook é onde fazem mais comentários indignados a este respeito. E tenho a certeza que em outras redes sociais acontece a mesma coisa.

Bem, apesar de me sentir triste só me resta agarrar-me ao que sobrou. E agarrar com unhas e dentes toda a cultura ainda disponível no nosso país. É imperativo defendermos a nossa cultura pois, Portugal sempre foi um país de cultura. Além disso, todos lugares do mundo têm história. E não existe história sem cultura.

Jovita Capitão

Título: A Minha Indignação Pelo Fim Da RTP2

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - A Minha Indignação Pelo Fim Da RTP2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios