Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O poder do amor!

O poder do amor!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 44
O poder do amor!

O que é o amor? Segundo o dicionário de língua portuguesa o amor é um sentimento de afeto profundo por alguém ou por alguma coisa. Também pode significar compaixão e misericórdia. Existem vários tipos de amor. Amor físico ou amor Eros, amor platónico ou puro (amor entre irmãos, pais, tios, avós), amor de Deus, amor à vida, etc.O amor tem diversos significados.

Para mim o amor é a coisa mais bela que existe. De facto, ninguém existe sem amor. Se repararmos bem em tudo o que se passa à nossa volta, podemos constatar que a maioria das pessoas o procura de diferentes maneiras. O bebé que chora porque a mãe de repente não está mais ali, o pai que tem uma lágrima teimosa devido à partida do seu filho, o casal que se separa com um nó na garganta devido a circunstâncias diversas, duas grandes amigas que choram de alegria por se reencontrarem após anos sem se verem. Em todos estes casos o amor está bem presente. Até mesmo quem dele se afasta, ou simplesmente finge não amar ninguém, na realidade foge apenas por medo. Um medo terrível de amar e perder um grande amor. É impossível negar. O amor faz parte das nossas vidas desde que nascemos.




É por isso que o procuro. É um sentimento tão profundo que pode contagiar-nos e, de certo modo, podemos também contagiar os outros à nossa volta. Por outro lado, quando usufruimos deste sentimento de uma forma plena, podemos magoar-nos. E esse sentimento belo que nos encanta e que nos pode deixar tão alegres, pode também transformar-se em algo muito doloroso e até insuportável demais. Pois, ao sofrer por amor é que nos damos conta que que o amor é um sentimento tão frágil quanto nós. E por essa razão devemos trata-lo como se de uma rosa se tratasse. E tal qual uma rosa, o amor também contém espinhos. E são esses últimos que nos magoam e igualmente nos alertam para não cometermos os mesmos erros mais de uma vez. Concluindo, sem amor posso até existir, mas não vivo plenamente. Pois, a vida só faz sentido com emoções. E o amor é uma delas.

Além disso também podemos falar no poder que o amor tem referente à nossa autoestima e realização pessoal. Podemos sentir amor por aquilo que fazemos. Pelo nosso trabalho, pelas nossas realizações. Por exemplo eu amo a arte de escrever. Aliás, tenho uma paixão incrivel desde pequena pela escrita. Esse é outro tipo de amor, muito mais elevado na minha opinião.

Eu escrevi este post por causa de uma ideia que o meu amigo Jorge Nuno escreveu no seu comentário ao texto: “Temos um lobo dentro de nós”. Disse que andava a ler um livro de nome: “ O poder do Amor” de Vera Faria Leal, e que esse livro é uma fonte de inspiração. Assim, peguei na ideia e escrevi sobre esse tema universal que nunca se esgota: O amor. Quanto ao livro, ainda não o li, mas quando tiver oportunidade vou ler com certeza!


Jovita Capitão

Título: O poder do amor!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 44

668 

Comentários - O poder do amor!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios