Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Circunstancias

Circunstancias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Circunstancias

Há momentos nas nossas vidas em que nos sentimos impotentes relativamente às circunstancias que nos envolvem. Os problemas podem ser de diversas ordens, materiais, sociais, económicos, de saúde ou apenas simples encrencas em que nos metemos sem darmos conta mas que se não conseguirmos fazer nada darão conta de nós.

Nestes momentos muitas vezes a angustia toma conta de nós, e não sabemos mais o que fazer, o que dizer, a quem recorrer, para onde ir…

Parece problema dos nossos dias, mas não, desde a antiguidade homens e mulheres de todas as gerações, de todas as sociedades e de todas as condições sociais, viram-se limitados pela incapacidade de lutar contra algo que os afligia.

Há vários milhares de anos atrás o salmista escreveu “Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?” e muitas vezes é nesta ânsia que nos sentimos, quando olhamos para os problemas e estes se nos afiguram como montanhas insuperáveis, a temperatura tórrida, o caminho escabroso e íngreme, não há como passar, não há como avançar, e parece que antes do final da caminhada, vamos certamente sucumbir.

Parece mau, mas o dia avança e a noite vem, o sol já não nos impede a caminhada, a sede foi por certo minorada, mas a escuridão não nos deixa agora ver o caminho, e nesta hora, olhamos ainda o vulto das montanhas e entre lágrimas clamamos ao único que pode aliviar-nos as dificuldades da jornada…

Esta é a atitude inteligente, fechar os olhos e clamar, por certo não vislumbraremos já as montanhas mas saberemos em quem confiar. O mesmo texto do salmista continua “ O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.” Mas o texto continua dizendo que Deus não deixará vacilar o meu pé, e isso dá-me esperança, dá-me força, dá-me amparo, e não é só porque está escrito, é porque tenho experimentado. Momentos há em que tudo parece desmoronar-se à nossa volta, o emprego pode falhar, os amigos podem falhar, a vida familiar pode não seguir o percurso que havíamos traçado, porém, sabemos que aquele que nos guarda não passa pelo sono, Ele guarda-nos sempre, em todos os momentos, em todas as circunstancias, independentemente das montanhas que estamos a atravessar, ele conduzir-nos-á a um vale amplo, espaçoso, verdejante, onde a água abunda e o mantimento não falta.

Confiar, esperar, descansar, são as necessidades básicas para poder prosseguir, lado a lado com aquele que não falha e a quem tanto devemos. A Ele a glória para sempre.


Ana Sebastião

Título: Circunstancias

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 2

601 

Comentários - Circunstancias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios