Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Como esquecer alguém

Como esquecer alguém

Categoria: Outros
Comentários: 1
Como esquecer alguém

Porque nos adaptamos com facilidade a certas pessoas e a outras não? Esta é uma pergunta que se coloca com frequência no dia-a-dia. Conhecemos pessoas diariamente mas nem sempre é fácil o seu relacionamento. Por vezes é difícil convivermos com amigos, colegas companheiros ou marido. Isso é um mal que pode vir já da infância, desde os tempos da escola. Temos tendência a seleccionar desde cedo os nossos amigos. Isto porque simpatizamos mais com uns do que com outros.

Às vezes essa preferência é quase imediata, logo no primeiro encontro. Outras vezes não nos damos bem no inicio e com o tempo vamos descobrindo coisas em comum nas pessoas. E o convívio torna-se mais fácil e gratificante. Ninguém consegue viver só e isolado. A comunicação é importante para os relacionamentos, sendo estes saudáveis para o crescimento de qualquer pessoa. É uma interacção imprescindível para a formação e bem -estar. Sem ela não é possível crescer e evoluir.

No entanto há pessoas que têm dificuldades de adaptação ao meio e ao indivíduo, acarretando problemas de índole social e afectiva. Por vezes é necessário fazer uma terapia num psicólogo para tenta encontrar as causas do problema. Ele pode vir já desde a infância, limitando o convívio e o evoluir que se deve ter ao longo da vida. A escola e a família são de crucial importância para despertar esta faculdade. No entanto há alguns que não conseguem adaptar-se ao meio envolvente.

Contudo hoje assistimos cada vez mais a problemas de comunicação entre as pessoas apesar de estarem juntas nos mesmos espaços. E os problemas crescem a cada dia. Às vezes conhecemos pessoas que gostamos muito mas por força das circunstâncias seguem vidas diferentes e o convívio apaga-se. Ou temos um relacionamento afectivo ou amigável com alguém e o esquecimento dele è difícil. Há sempre alguém que temos que esquecer na vida, seja namorado, marido, amigo ou outro. E há que tomar uma atitude para minorar o efeito da separação.

O que fazer quando tudo estava a correr bem e temos que termina-la por algum motivo? Às vezes é difícil em especial para certas pessoas. Mas há sempre maneiras de dar a volta por cima para esquecer ou lembrar menos a pessoa. Pode optar-se por fazer umas férias com amigos, frequentar grupos de cântico, práticas espirituais, meditação, passear etc. A distracção pode ser boa conselheira mas se não for suficiente o melhor é redobrar o trabalho ou arranjar outro como complemento. A ocupação mental é uma boa maneira de esquecer coisas difíceis da vida.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como esquecer alguém

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

793 

Imagem por: Samat Jain

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãonono

    23-03-2010 às 21:17:01

    Para o amor voltar. Oração forte para chamar alguém. SIMPATIA INFALÍVEL, PORÉM NÃO SE PODE VOLTAR ATRÁS... SALVE POMBA-GIRA MARIA MULAMBO!. Atrás de Z.M.T você, P.A.A, vai vir de rastro, apaixonada, carinhosa, atenciosa, fiel, compreensiva e mansa. Peço isso aos poderes das três malhas pretas que vigiam São Cipriano. Passe essa mensagem para sete altares diferentes e rapidamente terás uma surpresa. Salve Pomba Gira Arrepiada! Dizendo assim: Conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido: fazei com que P.A.A, não coma, não beba, não durma se não estiver ao lado de Z.M.T, Que seu corpo queime de desejo por mim P.A.A, Que seu desejo por mim P.A.A te deixe cega para qualquer outrao homem na face da terra. Que nenhum outro homem consiga fazer com que você P.A.A sinta prazer, somente eu Z.M.T terei esse poder sobre você P.A.A Que ela P.A.A. deixe de vez todas os outros homens e assuma para todos o que sente por mim Z.M.T , POMBA GIRA MARIA MULANBO! Eu lhe imploro para que afaste dela qualquer pessoa que tenha inveja de nós, que queira nos separar, nos destruir qualquer ex-ficante, amigo ou família. Que ela P.A.A procure a mim Z.M.T, a todo instante, HOJE, AGORA E SEMPRE, desejando estar ao meu lado. E, que sempre tenha a minha imagem em seu pensamento em todos os momentos da sua vida. E QUE AGORA À PARTIR DESSE MOMENTO COM O SEU PODER, VÓS FARÁ QUE COM QUEM ELA P.A.A ESTIVER, ONDE ESTIVER ELA IRÁ PARAR PORQUE O SEU PENSAMENTO ESTÁ EM MIM Z.M.T, ao se deitar, ao acordar, que tenha sonhos comigo Z.M.T, fazendo assim com que me ame a cada dia mais e mais. Que ela sinta prazer somente em ouvir a MINHA voz e ao ver a minha imagem. Faça ela P.A.A sentir por Z.M.T um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra pessoa e nunca sentirá. Agradeço por estar trabalhando a meu favor. Em razão disso prometo que VOU divulgar SEU nome em troca deste pedido, DE TRAZER P.A.A HOJE, AGORA E SEMPRE para mim Z.M.T Obrigado. Que assim seja, assim será. Copie e cole um pedido igual a este aqui em 7 altares diferentes e dentro de 7 dias seu pedido será realizado. Oração Forte Para Amarrar Alguém. Simpatia infalível porem não se pode voltar atrás...

    ¬ Responder

Comentários - Como esquecer alguém

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: Samat Jain

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios