Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Por que mentir é mais difícil do que dizer a verdade?

Por que mentir é mais difícil do que dizer a verdade?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 12
Comentários: 1
Por que mentir é mais difícil do que dizer a verdade?

Mentir é mais difícil do que dizer a verdade! Concorda com esta afirmação? Eu sei que a maior parte das pessoas pensa o contrário. Mas a verdade é que que se enganam redondamente. E por quê? Eu vou passar a exlicar. Quando dizemos a verdade não temos de esforçar o nosso cérebro porque as palavras saem naturalmente. No entanto, quando mentimos ficamos com palpitações, suores frios, vertigens, boca seca e temos de recorrer a um esforço do nosso cérebro para encontrarmos as palavras certas para a história que queremos inventar. Então o que fica mais facil? Claro que dizer a verdade fica sempre mais facil e faz melhor à saude mental de quem a pratica.

Mas por que motivo as pessoas mentem? A mairor parte das vezes as mentiras que dizemos são inofencivas. Ou seja, há coisas que só dizem respeito a nós próprios, portanto não tendo que dar satisfações aos outros acabamos por mentir ou por ocultar, o que, na minha opinião, é quase a mesma coisa. Mas quando as mentiras são mais graves podem deixar efeitos muito corrosivos tanto nas pessoas que mentem como para os enganados. As pessoas mentem normalmente, para salvar a pele em certas ocasiões porque sabem que as consequências de dizer a verdade não vão ser nada agradáveis.




Como saber quando uma pessoa está a mentir? Isso é muito fácil. Basta aprender a ser bom observador. E como bons observadores podemos notar como as pessoas reagem a certas e determidadas coisas, em certas e determinadas circunstâncias. Assim, quando uma pessoa mente é provavel que faça mais pausas do que o habitual, principalmente quando não encontrou ainda uma boa história para aldrabar o outro. Outro elemento por exemplo é quando a pessoa se esforça a dizer tantos pormenores sem interesse só para dar a sensação de que está a dizer a verdade. Ainda outra situação tem ver com a linguagem corporal. Às vezes o mentiroso olha para todos os lados sem nunca fitar de frente a pessoa que está a aldrabar. Pois, o mais provável é que os olhos o traiam, e se perceba que o que diz é mentira.

Mas o que vale mais a pena, dizer sempre a verdade ou a mentira? Claro que as palavras “sempre” e “nunca” são relativas mas nunca é demais lembrar que “a mentira tem perna curta”; e “a verdade vem sempre ao de cima”; e é mais facil apanhar um mentiroso do que um coxo. Assim sendo, uma coisa é certa, é sempre mais digno dizer a verdade por mais dura que esta possa parecer.

Jovita Capitão

Título: Por que mentir é mais difícil do que dizer a verdade?

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 12

701 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • jamily

    20-10-2016 às 11:41:23

    eu ainda tenho dúvidas sobre o tema.Quando faço algo que sei que para para os meus superiores é errado, eu tenho medo de falar a verdade, mesmo querendo e acabo mentindo. o que eu posso fazer para melhorar isso?

    ¬ Responder

Comentários - Por que mentir é mais difícil do que dizer a verdade?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios