Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Lírio entre Espinhos

Lírio entre Espinhos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Lírio entre Espinhos

Numa alusão a Cantares de Salomão 2:2 falemos um pouco do que pode significar ser um lírio entre espinhos.

O lírio é uma das mais antigas flores de que se tem notícia, é uma flor elegante, de aspeto ora sensível, ora exuberante dependendo da sua cor e do tamanho das suas flores. Desde há muitos séculos simboliza a pureza quando se trate de uma flor banca, às outras cores foram atribuídos muitos outros significados ao longo dos tempos. Jesus falou dos lírios indicando a provisão de Deus quando disse “olhai para os lírios do campo, como eles crescem, não trabalham nem fiam”.

Já os espinhos podem pertencer a diversas plantas, as rosas têm espinhos, as silvas são cobertas de espinhos, e tantas outras plantas do campo, que não definimos em particular devido à sua infinidade… o que sabemos dos espinhos é que picam, não têm em si mesmos beleza natural, ainda que as plantas que os têm possam ter a sua própria beleza, mas os espinhos são sempre um senão. O espinho quase sempre simboliza algo que nos sufoca, algo que nos é contrário, algo que nos impede muitas vezes de chegar àquilo que queremos.

Um lírio entre os espinhos é algo de singular, em primeiro lugar porque ganha visibilidade. Se estivermos perante um campo de espinhos e virmos um lírio, é o lírio que nos desperta a atenção, e podemos até desejar apanhar o lírio, mas os espinhos muitas vezes impedem-nos de nos aproximarmos. Precisamos lutar veementemente com os espinhos até podermos alcançar o lírio.

Vivemos num mundo de espinhos. As dificuldades da vida, as rotinas mais ou menos monótonas que vamos criando, a correria que se vai transformando em stress, os crimes hediondos que se vão noticiando, a indiferença das pessoas aos problemas das outras pessoas, enfim um triste panorama de um mundo a preto e branco…

No entanto existem pessoas neste mundo que se preocupam com as outras pessoas, gentes anónimas que ajudam os necessitados, indivíduos que qual bom samaritano estendem a mão aos que veem caídos na beira da estrada, sem eira nem beira, sem sentido e sem destino… estas pessoas são lírios que trazem cor a um postal quase preto por vezes com cores de sépia…

É com estas pessoas que conta o mundo, parecem poucas porque elas são discretas, não se manifestam, nada dizem, fazem muito, ao contrário de tanta gente que fala tanto e faz tão pouco… Só que apesar do seu silencio, apesar da sua discrição, apesar de não aparecerem nos telejornais, porque a bondade não vende, altruísmo não vende, o que vende é o crime, a revolta e o ódio… mas apesar do seu anonimato, estas pessoas são vistas pelo menos por aquelas a quem fazem bem. Procuremos ser assim, qual lírio entre os espinhos!


Ana Sebastião

Título: Lírio entre Espinhos

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

687 

Comentários - Lírio entre Espinhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios