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Teleton Brasil

Categoria: Outros
Teleton Brasil

Há 17 anos ocorre o Teleton Brasil, mas você sabe como tudo começou?

Em 1998, a AACD (Associação de Assistência a Criança Deficiente) estava prestes a falir. O hospital ficava localizado na região central do Estado de São Paulo e como o governo não investia em reabilitação, tão pouco os hospitais privados tinham essa estrutura, a demanda de atendimento aumentou, as contas também e as doações não comportavam mais o tantos pacientes.

A eterna rainha da televisão brasileira, Hebe Camargo, teve conhecimento da história e procurou o seu patrão e amigo, Silvio Santos (dono da emissora SBT). Contou a história, falou do sucesso que era o Teleton americano e pediu ajuda. Silvio não pensou duas vezes e cedeu por 24 horas a sua emissora para a transmissão da maratona televisiva.

Amanhã ocorre a 17ª edição da maratona com um saldo de quinze unidades espalhadas pelo país, quase oito mil atendimentos gratuitos por dia e milhares de cirurgias realizadas.

A AACD e o Teleton não é um lugar apenas para realizar doações, mas para fazer um investimento, pois apesar de o intuito inicial fosse o de atender crianças que nasceram com deficiência, hoje o atendimento também é feito a vitimas de AVC, diabetes, acidentes de trânsito, armas de fogo, dentre outros problemas que desencadeiam alguma deficiência física ou neurológica.

A associação é super transparente com seus investimentos e está sempre aberta à visitas, voluntariado e sugestões.

Nesse dia 7 e 8 de novembro, economize aqueles trocados que você gastaria com um maço de cigarros ou com uma cerveja e invista no sorriso de uma criança deficientes. Permita que uma mãe veja seu filho dar o primeiro passo, que um pai volte a andar ou que a moça que foi alvejada com arma de fogo em um assalto possa voltar a acreditar em si mesma.

Juntos somos mais fortes.

A doação é feita em reais, moeda brasileira. De acordo com o câmbio do dia, doar R$5 equivale entre €2 ou €3.

Pelo site www.teleton.org.br é possível realizar qualquer doação a partir de R$5. As emissoras brasileiras SBT e TV Cultura farão a transmissão por mais de 24 horas. As emissoras da TV a cabo Fox Life e Nickeleoden também fazem a transmissão. A rádio transamérica FM 100.1 de São Paulo também transmitirá e pode se ouvida pela internet de qualquer lugar do mundo. Sites tradicionais de notpicias também farão a cobertura. No Twitter, o país está mobilizado pela Hasttag #TeletonBrasil.

Então, vamos lá. Estou há oito anos nessa corrente do bem. Dá um frio na barriga, mas tenho certeza que vamos bater a meta de 27 milhões e garantir o atendimento gratuito dos 15 hospitais do Brasil. Ah, a AACD é referência internacional e presta atendimento a diversos latinos de países vizinhos.

Junte-se nessa corrente do bem, nem que seja para divulgar para seus amigos essa causa que já mudou a vida de muita gente.


Syl Polanski

Título: Teleton Brasil

Autor: Syl Polanski (todos os textos)

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Comentários - Teleton Brasil

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Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

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Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

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Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

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Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

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