Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > As coisas Simples.

As coisas Simples.

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 5
As coisas Simples.

Simplicidade. Uma palavra cheia de significado, no entanto é ignorada por tanta gente. Multidões caminham todos os dias ao nascer do sol para os empregos, para as suas tarefas habituais, passam horas a reclamar da vida, da família, dos amigos, dos inimigos, das pessoas em geral, da política, dos governos, do patrão, do empregado, da mãe, da sogra, do filho, e até do próprio cachorro que não tem culpa de ter nascido. Por vezes damos demasiada atenção a coisas fúteis, sem significado, vazias. Por vezes preferimos passar o dia frustrados, de trombas, irritados com toda a gente e não percebemos porque é que o mundo conspira contra nós. A verdade é que segundo a lei da atração tudo o que projetamos para o universo, o próprio universo nos devolve. Portanto, se lhe enviamos todos os dias factos negativos da nossa existência, o mais certo é que o negativismo também nos acompanha a vida toda.

Mas, será que num mundo tão cheio de dificuldades quer económicas, quer físicas, quer emocionais, podemos apreciar as coisas simples que a vida nos dá? A verdade é que todos os dias temos acesso a coisas maravilhosamente simples só que as desperdiçamos por causa do nosso próprio egoísmo e resignação. Onde andam elas? A resposta está dentro de cada um de nós. Como seres individuais, com personalidades tão diferentes, temos gostos e aspirações na tida. Se já não temos, tivemos outrora. O que é importante refletir é que, se temos coisas que nos agradam porque continuamos todos os dias à procura de motivos para continuarmos irritados, chateados e stressados?

E que coisas simples são essas? Posso referir alguns exemplos: Um por do sol, uma boa refeição, uma companhia agradável, uma conversa interessante, um simples bom dia ou boa noite, um obrigado, um por favor...Podia passar o resto do dia a falar disto mas não preciso de o fazer pois, tenho a certeza que inconscientemente, ou não, continuou a lista mentalmente.

Assim sendo, porque não começa já hoje a praticar o conceito de simplicidade? Concerteza vai notar que a sua vida tem muito mais interesse do que aquilo que pensa o que, por sua vez, vai permitir que desfrute mais vezes das coisas que o fazem ficar feliz.

Jovita Capitão

Título: As coisas Simples.

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 2

664 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-05-2014 às 06:48:43

    A simplicidade me fascina! Enxergar os momentos simples, as conversas, tudo ao nosso redor é de se apreciar a cada dia. Vamos viver com o que é simples!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Jorge Nuno

    21-09-2012 às 23:35:57

    A felicidade sente-se e vive-se nas coisas simples! Bem escrito, Jovita.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    23-10-2012 às 06:39:29

    Obrigada pelo seu comentário jorge Nuno.

    Cumprimentos,
    Jovita Capitão.

    ¬ Responder
  • Carlos Neves

    21-09-2012 às 22:57:41

    Minha querida amiga

    Adorei a simpilicidade do seu tema. Acredito mesmo que conseguiu provar que o mais complexo da vida é conseguir ver a simplicidade. Concordo, aprecio, agradeço as suas palavras, porque muitas vezes as tenho de usar.
    Serve-me de argumentação para demonstrar a algumas pessoas enredadas na teia da depressão que bastava esperaram todos os dias pela magia do nascer do sol, para encontrareem motivos para viver.
    Estou feliz por ir encontrando aqui e ali as suas reflexões e estou a ficar seu fã, além de amigo.

    Um dia, quando se lembrar amplie os desenhos simétricos e preciosamente elaborados de um cristal de gelo, formado por uma simples gotícula de água.

    Depois ficará inspirada para escrever ainda mais, sobre as coisas simples que povoam a nossa complexa vida.

    Boas inspirações, vá dando noticias

    Carlos Neves

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    10-10-2012 às 22:58:19

    Boa noite Caro amigo e professor Carlos Neves. Agradeço mais uma vez o seu comentário a respeito da minha escrita. E fico mesmo muito feliz de ter gostado deste texto específico. Significa que valeu a pena tê-lo escrito. Até breve.

    Os meus cumprimentos,
    Jovita Capitão.

    ¬ Responder

Comentários - As coisas Simples.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios