Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Categoria: Outros
Visitas: 4
Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Ribeirão das Neves é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado há 35,2 Km da capital Belo Horizonte.

A cidade foi fundada em 12 de dezembro de 1953 e ficou conhecida durante anos como cidade dormitório, devido à parte de seus moradores trabalharem na capital mineira ou em seus municípios vizinhos.

A cidade é conhecida e possui fama de cidade carcerária, por possuir diversas penitenciárias em sua região, e com o fato da presença das penitenciárias também leva o conceito de violenta. Com o reflexo de um governo que deixou de investir diversos recursos na cidade, Ribeirão das Neves permaneceu estático em seu crescimento e desenvolvimento econômico por décadas e também por muitos anos perdeu diversas oportunidades de crescer na área comercial e industrial.

Cidade que por anos viveu dependente da capital Belo Horizonte e região no quesito empregabilidade pela falta de incentivo governamental na região, cidade que poderia e demonstra poder oferecer muito mais que apenas espaço físico para abrigar presídios.

A cidade vem se erguendo lentamente diante dos atrasos ocasionados por administrações passadas que por diversos períodos fecharam os olhares diante das necessidades da população e diante do atraso econômico da cidade.

Muito mais que por mera misericórdia do governo com os atrasos sofridos há anos pelo município o diferencial para uma cidade que pessoalmente considero como uma fênix (renascida das cinzas) tem sido sua população lutadora, fiel diante das adversidades, pessoas simples que buscam na sua dignidade o melhor para a cidade. Perfeição é algo que para nós meros seres humanos é difícil de conquistar, mais são as buscas incessantes de cada nevense pela perfeição desta cidade que tem gerado a Ribeirão das Neves motivos a mais para renascer diante das adversidades e atrasos sofridos durante sua existência.

Começar de novo é sempre mais difícil que iniciar com um planejamento certo, e com os recursos necessários já disponíveis, ou seja, o trabalho de reestruturação para Ribeirão das Neves é muito mais complicado agora com a cidade em constante crescimento populacional do que teria sido há 60 anos em sua fundação.

Mais a população tem necessidade e esperam que mudanças aconteçam na cidade, mudanças que visem desenvolver a cidade para melhor, que possam elevar o PIB do município que seja possível o repatriamento da população ao emprego no município. Uma população que sonha com o desenvolvimento comercial e industrial do município, algo que seria correlacionado a prosperidade de toda a região.

Ver Ribeirão das Neves crescer economicamente é um sonho que acredito se tornar realidade, não tenho prazo estimado para que isso aconteça, mais sei no que tange ao povo nevense fazer acontecer, dedicar-se, e envolver-se têm sido um constante para tornar este sonho realidade.

E gostaria de parabenizar um povo que diante as adversidades luta para erguer a cidade em que vive e por isso considerar cada cidadão de Ribeirão das Neves como sendo um presente para que o sonho possa se tornar realidade e para que cada mudança esperada possa acontecer e uma nova Ribeirão das Neves possa se erguer diante as cinzas.


Rodrigo Junio Ferreira

Título: Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Autor: Rodrigo Junio Ferreira (todos os textos)

Visitas: 4

792 

Comentários - Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios