Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Categoria: Outros
Visitas: 4
Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Ribeirão das Neves é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado há 35,2 Km da capital Belo Horizonte.

A cidade foi fundada em 12 de dezembro de 1953 e ficou conhecida durante anos como cidade dormitório, devido à parte de seus moradores trabalharem na capital mineira ou em seus municípios vizinhos.

A cidade é conhecida e possui fama de cidade carcerária, por possuir diversas penitenciárias em sua região, e com o fato da presença das penitenciárias também leva o conceito de violenta. Com o reflexo de um governo que deixou de investir diversos recursos na cidade, Ribeirão das Neves permaneceu estático em seu crescimento e desenvolvimento econômico por décadas e também por muitos anos perdeu diversas oportunidades de crescer na área comercial e industrial.

Cidade que por anos viveu dependente da capital Belo Horizonte e região no quesito empregabilidade pela falta de incentivo governamental na região, cidade que poderia e demonstra poder oferecer muito mais que apenas espaço físico para abrigar presídios.

A cidade vem se erguendo lentamente diante dos atrasos ocasionados por administrações passadas que por diversos períodos fecharam os olhares diante das necessidades da população e diante do atraso econômico da cidade.

Muito mais que por mera misericórdia do governo com os atrasos sofridos há anos pelo município o diferencial para uma cidade que pessoalmente considero como uma fênix (renascida das cinzas) tem sido sua população lutadora, fiel diante das adversidades, pessoas simples que buscam na sua dignidade o melhor para a cidade. Perfeição é algo que para nós meros seres humanos é difícil de conquistar, mais são as buscas incessantes de cada nevense pela perfeição desta cidade que tem gerado a Ribeirão das Neves motivos a mais para renascer diante das adversidades e atrasos sofridos durante sua existência.

Começar de novo é sempre mais difícil que iniciar com um planejamento certo, e com os recursos necessários já disponíveis, ou seja, o trabalho de reestruturação para Ribeirão das Neves é muito mais complicado agora com a cidade em constante crescimento populacional do que teria sido há 60 anos em sua fundação.

Mais a população tem necessidade e esperam que mudanças aconteçam na cidade, mudanças que visem desenvolver a cidade para melhor, que possam elevar o PIB do município que seja possível o repatriamento da população ao emprego no município. Uma população que sonha com o desenvolvimento comercial e industrial do município, algo que seria correlacionado a prosperidade de toda a região.

Ver Ribeirão das Neves crescer economicamente é um sonho que acredito se tornar realidade, não tenho prazo estimado para que isso aconteça, mais sei no que tange ao povo nevense fazer acontecer, dedicar-se, e envolver-se têm sido um constante para tornar este sonho realidade.

E gostaria de parabenizar um povo que diante as adversidades luta para erguer a cidade em que vive e por isso considerar cada cidadão de Ribeirão das Neves como sendo um presente para que o sonho possa se tornar realidade e para que cada mudança esperada possa acontecer e uma nova Ribeirão das Neves possa se erguer diante as cinzas.


Rodrigo Junio Ferreira

Título: Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

Autor: Rodrigo Junio Ferreira (todos os textos)

Visitas: 4

792 

Comentários - Ribeirão das Neves,cidade em crescimento.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios