Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O maior vulcão de lama

O maior vulcão de lama

Categoria: Outros
Visitas: 16
O maior vulcão de lama

Os vulcõe são sem sombra de dúvida um fenómeno do ecossistema. Mas como é que eles expelem lama das profundezas das entranhas da terra?

Na verdade, existem vulcões de lama em terra e no fundo do mar. E, expelem a sua lama através de fendas na Terra, originando grandes espetáculos mas, aterrorizadores.
Tal como os vulcões comuns, podem efetivamente, formar montes com centenas de metros de altura, projetando a sua lama por vários quilómetros no ar.

Além desta lama projetada, podem ainda formar crateras idênticas a funis, que deixam escorregar como que um lago de lama.

Os gases que os vulcões expelem são outro fenómeno, em que espontâneamente se transformam em línguas de fogo.

Há no ecossistema, muitos vulcões de lama em terra e no fundo do mar. A maior parte localizam-se desde os Alpes até aos Himalaias, sendo cerca de 30% localizados no Azerbeijão. É aqui que se localizam os maiores vulcões em forma de cone, porque os de lama estão em zonas de placas da crusta terrestre. Aqui, a placa oceânica afunda sobre o oceano.

O maior vulcão de lama da crosta terrestre encontra-se na Indonésia, concretatamente em Lusi e é conhecido por ser o maior vulcão de lama e, de crescimento mais rápido.

A erupção deste vulcão teve o seu início já em 2006 e a sua cratera explode cerca de 180 mil toneladas de lama quente por dia.

Apesar disso, os cientistas calculam que ele pode continuar em atividade por mais vinte e seis anos, expelindo muita lama. Tanta lama que poderá ser suficiente para encher 56 mil piscinas olímpicas, tal a sua magnitude!

Apesar das tentativas dos indonésios, para conter a sua torrente, largando bolas de betão gigantes na cratera, os esforços revelaram-se infrutíferos.

É por isso que hoje, cerca de oito quilómetros quadrados, ainda jazem submersos em lama, atngindo nalgumas zonas 18 metros de profundidade.

O resultado da atividade deste vulcão gigante, foi ter matado 13 pessoas, engolir dez mil edifícios e desalojar 30 mil pessoas, engolindo as casas.

O vulcão Lusi, é realmente invulgar e, segundo se diz, obra do homem. Ele foi devido a uma fuga, numa perfuração de gás, próximo da cratera, que fraturou a rocha, fazendo esta pressão, que por sua vez fez a lama jorrar pelas suas fendas.

Apesar disso a empresa alega que se tratou de um sismo.

Atualmente , a ciência suspeita de que há também vulcões antigos de lama em Marte, que podem ajudar a encontrar vida alienígena, cheia de micróbios do interior do planeta. Contudo, isto ainda é uma interrogativa, dos mistérios de outros planetas habitáveis.

Os vulcões podem expelir fumarolas negras ou brancas que são bastante tóxicas e contribuem para a poluição.


Pedro gil Ferreira

Título: O maior vulcão de lama

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 16

695 

Comentários - O maior vulcão de lama

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios