Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Crianças concentradas - maior sucesso escolar!

Crianças concentradas - maior sucesso escolar!

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
Crianças concentradas - maior sucesso escolar!

Os pais às vezes perguntam por que uma criança é capaz de jogar videojogos durante horas e parecem perder a concentração em poucos minutos, quando confrontada com a lição de casa. Ajudar o seu filho a aprender a completar a lição de casa, incluindo o estudo e a preparação para os exames, dá-lhe as habilidades necessárias para o sucesso acadêmico. Felizmente, fornecendo suporte, controles e orientação ambiental ajuda a criança a manter o foco em outras atividades além do entretenimento.

Estabeleça uma rotina para o seu filho, o tempo para refeições, trabalhos escolares, atividades pós-escolares, entretenimento e hora de deitar, para que ele saiba o que esperar. Verifique se o seu filho recebe nutrição e sono adequado para melhorar a sua capacidade de se concentrar.

Ajude seu filho a escolher um lugar para fazer a lição de casa onde se ele sinta bem ou então o seu local preferido em casa. Certifique-se de que a área tem iluminação adequada, o mínimo de distrações e uma temperatura confortável.
Coloque uma mesa ou secretária e uma cadeira com todos os materiais necessários para fazer a lição de casa, tais como canetas, papel , cola, tesoura e marcadores de cor , a fim de evitar a distração de encontrar itens durante o tempo de casa programado.

Determine um período de estudo e intervalos regulares adequados para a criança, como 20 minutos de estudo com intervalo de cinco minutos para as crianças menores e até 50 minutos para estudar com intervalos de 10 minutos para crianças mais velhas. Observe seu filho e ajuste o seu comportamento as vezes que forem necessárias para acomodá-lo e ajudar na sua capacidade de se concentrar. Oriente as crianças mais jovens em alongamentos, exercícios ou lanches para ajudar quando fizerem as interrupções ou intervalos no estudo.

Discuta o estilo de aprendizagem do seu filho com seus professores ou considere a obtenção de uma avaliação profissional. Ajude seu filho a se concentrar em casa, usando seu estilo de aprendizagem, sempre que possível - por exemplo, a leitura em voz alta para os alunos ‘auditivos’ ou usando ‘flashcards’ e pistas visuais para crianças com habilidades mais fortes de aprendizagem visual.

Desligue a televisão durante o tempo de estudo. Obrigue-o a desligar o telefone celular, aparelhos de música, o computador e qualquer dispositivo de jogos durante a lição de casa para evitar distrações.

Ajude seu filho a preparar-se para o estudo trabalhando também na fase anterior ao próprio estudo. Melhore o foco do seu filho durante a lição de casa lembrando a ida ao banheiro, tomar uma bebida, fazer um exercício de relaxamento ou simplesmente respirar fundo antes de começar.

Participe de trabalhos de casa do seu filho, verificando sempre o seu trabalho para dar ao estudo seriedade, credibilidade e gestão de tempo. Tudo isto melhora o foco no estudo.

Estabeleça recompensas para conclusão de projetos difíceis, como deixar ver o programa de televisão favorito ou concedendo tempo extra nos jogos para ajudar a motivar o seu filho a se concentrar mais.

Agende estudo em grupo com um amigo ou dois, caso reconheça que esse método ajuda e motiva o seu filho.

Finalmente, apure em seu filho o sentido de responsabilidade na realização de pequenas tarefas domésticas, bem como nas tarefas escolares. A sensação de se sentir útil e confiável aumentarão a sua capacidade para a realização de muitas e diversificadas atividades.


Rua Direita

Título: Crianças concentradas - maior sucesso escolar!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

607 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-04-2014 às 19:03:25

    Também acredito como você nesse belíssimo texto. É necessário ensiná-las a se concentrarem e a terem constância nas tarefas diárias. Parabéns pelo texto, enriquecedor!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder

Comentários - Crianças concentradas - maior sucesso escolar!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios