Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Imóveis de Luxo

Imóveis de Luxo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 2
Comentários: 1
Imóveis de Luxo

E viva o luxo... esta expressão pode ser utilizada em centenas de ocasiões, sem que de luxo literal se trate.

No que toca a casas, muitas vezes se entende que luxos, não são casas, são mansões. Casas hectares de espaços verdes, vinte quartos, dez casas de banho, e casinhas de hóspedes. Temos na ideia que as casas de luxo têm obrigatoriamente de ter mais de 300m2 e espaço para coleções de carros. No entanto esta ideia está pouco correta.

Luxo é aquilo que cada um entende.

Se alguém quiser e fizer questão de viver dentro da cidade, as casas não poderão ter, obviamente, hectares de jardim, e apartamentos dentro das grandes cidades como Nova Iorque, Tokyo, ou Rio de Janeiro podem ser tão caras e luxuosas, do que uma mansão em Beverly Hills.

Existem no entanto fatores únicos, que em conjunto, formam uma casa de luxo. Veja quais são.

Uma casa de luxo tem dimensão. As assoalhadas são espaçosas e têm um pé direito (altura do chão ao tato) alto.

Por norma, apresentam grandes janelas, e a vista é essencial. Quer seja de rio, mar, serra ou cidade a vista tem de ser desafogada. Uma casa de luxo nunca tem vista para a janela do vizinho.

No mínimo duas casas de banho e uma suite. As casas de banho estão direcionadas para convidados, empregada e a suite para os donos da casa.

Quanto à cozinha, os eletrodomésticos têm de ser topo de gama. Forno que funciona sobre cronómetro e memorizador é indispensável e o frigorifico Americano é uma norma. O design na maior parte das vezes, é exclusivo.

Quanto à construção, a sua qualidade tem obrigatoriamente altíssima. Madeiras de pinho estão fora de questão e até mesmo os pavimentos que não sejam de madeira, terão de ser de pedra mármore, moleanos ou outros materiais de qualidade.

Portas de casquinha ou madeira maciça, tal como os roupeiros encastrados.

Vidros duplos, sempre, e um isolamento acústico e de térmico do melhor que possa existir no mercado.

Aquecimento central alimentados com painéis solares ou outro sistema de climatização ecológico são obrigatórios e em toda a casa.

Nas casas de banho, os toalheiros elétricos são quase uma coisa básica, tal, como as banheiras de hidromassagem. Sanitário suspenso e exclusivos e os azulejos e revestimentos têm de ter assinatura de artistas.

Garagem para vários carros com arrumador privado, porteiro 24 horas por dia e segurança especializada.

Uma casa de luxo, tem com toda a certeza outras coisas, mas não se iluda quando julga que uma casa de luxo tem de ter bordados em ouro. O design e a qualidade valem muitas vezes bem mais do que as barras cintilantes.

Design, Conforto e Espaço são importantes, mas qualidade, qualidade, qualidade é o mais pedido. O mote principal é este mesmo se quiser ter uma casa de luxo.


Carla Horta

Título: Imóveis de Luxo

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

778 

Imagem por: nancyarora2020

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 17:42:51

    Muito bom ver por esse lado que colocaste no texto. É bem verdade que um imóvel de luxo para a caracterizarmos precisa ter alguns atributos. Todo mundo sonha com um imóvel de luxo, sem dúvida!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Imóveis de Luxo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Imagem por: nancyarora2020

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios