Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > O diário de Tati

O diário de Tati

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
O diário de Tati

Trazer a protagonista Tati, um ótimo exemplo de jovem caricato interpretado por Heloisa Périssé, as telas poderia ser uma experiência arriscada. Eram muitos os problemas e inquietações. Assistir uma comediante cheia de talento dando voz a uma jovem de catorze anos em um quadro de um programa de humor é bem mais fácil, e assim foi no começo. A consequência desse trabalho foi a fama conquistada por Tati no teatro e na televisão, tendo ganhado a oportunidade de ser uma atração permanente na televisão.

Porém nas telonas, ainda havia muitas inquietações sobre o possível sucesso de Tati.

Fui assistir o filme achando que estava cometendo um erro, e que tinha grandes chances de assistir algo que não ia me agradar, porém o filme me conquistou. Dessa produção bem simplória, sem nenhuma arrogância ,porém que mira no alvo e acerta: entreter o público com o cotidiano de uma jovem comum e seus “gigantes” problemas, que, na produção, tudo gira em simplesmente vencer o medo de ser reprovada em Matemática e nas dúvidas do começo da vida amorosa de Tati.

O Diário de Tati é bom filme por duas razões lógicas: o carisma de Périssé sendo a protagonista Tati e o roteiro quadradinho dos diretores E “quadradinho” tem o significado de se propor a fazer o simples (porém bem feito), de não tentar um dialogo mais amplo entre os personagens muito menos ficar tentando analisar o que poderia ser o começo da vida como adulta da adolescente. A produção faz somente um exemplo caricato e cinematográfico de uma pequena jovem e tem a trama toda bem coerente e de certa forma convence o público dentro daquilo que se propôs.

O diretor é o Mauro Farias, que passou boa parte da vida cuidando da direção de seriados de televisão. A direção do filme não tem a intenção de fazer O Diário de Tati uma atração que saiu da televisão e invadiu as telas de cinema, porém é evidente que reduziu muito o aparato cinematográfico. Se quisesse investir mais em certas partes como quando Tati decide jogar futebol, o longa ficaria bem mais interessante. Apesar de um deslize ou outro, é um filme bem feito e engraçado.

Gabriela Torres

Título: O diário de Tati

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Comentários - O diário de Tati

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios