Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como preparar a pele para maquiagem

Como preparar a pele para maquiagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Como preparar a pele para maquiagem

Antes de começar a maquiagem você precisa deixar a pele bem limpa e hidratada. Este processo ajuda na fixação da maquiagem e na distribuição dos produtos, além de garantir um visual mais natural. Pensando nisso, confira algumas dicas e saiba como preparar a pele para maquiagem.

Para começar, lave muito bem o rosto com água fria e usando um sabonete mais indicado para o seu tipo de pele, ele pode ser liquido, em barra ou cremoso. Para quem quer poupar dinheiro, saiba que o sabonete de glicerina serve para todos os tipos de pele. Quanto à escolha dos tipos de sabonete, os em barra são mais nocivos à pele, principalmente para a seca. Os líquidos contêm mais agentes emolientes e por isso são mais suaves e ajudam na hidratação. Já os sabonetes cremosos são mais caros, mas são menos agressivos e mais práticos.

Depois de limpar muito bem a pele, será preciso hidrata-la. Pessoas que tem pele oleosa ou mista podem passar o tônico ou soro fisiológico nas regiões mais brilhosas. Esses produtos garantem mais elasticidade à pele, além de ajudar a combater radicais livres diminuindo o visual dos poros dilatados.

Já as pessoas que tem pele seca, podem investir em um hidratante que também não seja muito oleoso. Qualquer tipo de creme hidratante muito oleoso irá ajudar para que a maquiagem saia mais depressa. Isso acontece, pois o excesso de oleosidade da pele se mistura com os cosméticos, o que dificulta a fixação da maquiagem.

Depois de limpar e hidratar, é recomendável utilizar um primer facial em todo o rosto. Espalhe o produto em toda a face de forma homogênea, como se estivesse passando um creme. O primer é um produto que contém princípios ativos que esticam a pele, retiram os sinais de fadiga e suavizam as linhas de expressão. No mercado é possível encontrar pimers de várias marcas e preços.

Além do primers para o rosto, ainda existem outros dois tipos: o primer labial e o para sombras. O labial hidrata os lábios e aumenta a durabilidade do batom. Já o para sombras, que é aplicado nas pálpebras, intensifica a cor e também aumenta o tempo de duração das sombras.


Rua Direita

Título: Como preparar a pele para maquiagem

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - Como preparar a pele para maquiagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios