Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como preparar a pele para maquiagem

Como preparar a pele para maquiagem

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Como preparar a pele para maquiagem

Antes de começar a maquiagem você precisa deixar a pele bem limpa e hidratada. Este processo ajuda na fixação da maquiagem e na distribuição dos produtos, além de garantir um visual mais natural. Pensando nisso, confira algumas dicas e saiba como preparar a pele para maquiagem.

Para começar, lave muito bem o rosto com água fria e usando um sabonete mais indicado para o seu tipo de pele, ele pode ser liquido, em barra ou cremoso. Para quem quer poupar dinheiro, saiba que o sabonete de glicerina serve para todos os tipos de pele. Quanto à escolha dos tipos de sabonete, os em barra são mais nocivos à pele, principalmente para a seca. Os líquidos contêm mais agentes emolientes e por isso são mais suaves e ajudam na hidratação. Já os sabonetes cremosos são mais caros, mas são menos agressivos e mais práticos.

Depois de limpar muito bem a pele, será preciso hidrata-la. Pessoas que tem pele oleosa ou mista podem passar o tônico ou soro fisiológico nas regiões mais brilhosas. Esses produtos garantem mais elasticidade à pele, além de ajudar a combater radicais livres diminuindo o visual dos poros dilatados.

Já as pessoas que tem pele seca, podem investir em um hidratante que também não seja muito oleoso. Qualquer tipo de creme hidratante muito oleoso irá ajudar para que a maquiagem saia mais depressa. Isso acontece, pois o excesso de oleosidade da pele se mistura com os cosméticos, o que dificulta a fixação da maquiagem.

Depois de limpar e hidratar, é recomendável utilizar um primer facial em todo o rosto. Espalhe o produto em toda a face de forma homogênea, como se estivesse passando um creme. O primer é um produto que contém princípios ativos que esticam a pele, retiram os sinais de fadiga e suavizam as linhas de expressão. No mercado é possível encontrar pimers de várias marcas e preços.

Além do primers para o rosto, ainda existem outros dois tipos: o primer labial e o para sombras. O labial hidrata os lábios e aumenta a durabilidade do batom. Já o para sombras, que é aplicado nas pálpebras, intensifica a cor e também aumenta o tempo de duração das sombras.


Rua Direita

Título: Como preparar a pele para maquiagem

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

613 

Comentários - Como preparar a pele para maquiagem

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios