Como preparar a pele para maquiagem
Para começar, lave muito bem o rosto com água fria e usando um sabonete mais indicado para o seu tipo de pele, ele pode ser liquido, em barra ou cremoso. Para quem quer poupar dinheiro, saiba que o sabonete de glicerina serve para todos os tipos de pele. Quanto à escolha dos tipos de sabonete, os em barra são mais nocivos à pele, principalmente para a seca. Os líquidos contêm mais agentes emolientes e por isso são mais suaves e ajudam na hidratação. Já os sabonetes cremosos são mais caros, mas são menos agressivos e mais práticos.
Depois de limpar muito bem a pele, será preciso hidrata-la. Pessoas que tem pele oleosa ou mista podem passar o tônico ou soro fisiológico nas regiões mais brilhosas. Esses produtos garantem mais elasticidade à pele, além de ajudar a combater radicais livres diminuindo o visual dos poros dilatados.
Já as pessoas que tem pele seca, podem investir em um hidratante que também não seja muito oleoso. Qualquer tipo de creme hidratante muito oleoso irá ajudar para que a maquiagem saia mais depressa. Isso acontece, pois o excesso de oleosidade da pele se mistura com os cosméticos, o que dificulta a fixação da maquiagem.
Além do primers para o rosto, ainda existem outros dois tipos: o primer labial e o para sombras. O labial hidrata os lábios e aumenta a durabilidade do batom. Já o para sombras, que é aplicado nas pálpebras, intensifica a cor e também aumenta o tempo de duração das sombras.