Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Regulação de Poder Paternal

Regulação de Poder Paternal

Categoria: Outros
Comentários: 1
Regulação de Poder Paternal

O divórcio ou a separação é sempre um processo complicado para qualquer uma das partes. Mas no meio de tudo isto, se julga que as partes são duas, engana-se, pois são 3.

Apesar de já muitos casais conseguirem tratar de todo o processo sem grandes discussões e conflitos, a verdade é que os filhos sentem sempre muito estar separação.

Os acordos fazem-se e se conseguem fazer a separação e divisão de móveis, porque há-de aborrecer-se e guerrear por causa dos filhos?

Numa situação em que não se conseguem entender relativamente aos filhos, o melhor é pedir ajuda. Tem aqui duas opções, ou consulta um advogado e dá entrada de um processo em tribunal ou consulta um mediador. Os mediadores são também advogados cujo interesse é fazer com que as partes se entendam e fiquem satisfeitos (naturalmente na medida do possível).

Sem entrar em situações mais complicadas de más mães ou maus pais (dentro do conceito geral), vamos então ver como pode imperar o bom senso na altura de fazer os filhos as crianças mais felizes do mundo.

As crianças gostam do pai e da mãe, mesmo que gostem mais de um do que do outro, os nossos filhos gostam sempre de nós. Assim, separar os filhos de um dos progenitores, é uma atitude criminosa para o crescimento saudável das crianças.

As visitas devem ser sempre permitidas e uma educação em conjunto, mesmo que existam duas casas, é a ideal.

A criança normalmente fica ao cargo da mãe, vivendo na casa desta. No entanto, as visitas do pai devem ser combinadas e cumpridas. Naturalmente que podem existir situações em que um dos progenitores não consegue cumprir, mas imprevistos acontecem e não vamos desde o inicio julga que é falta de vontade.

Fins-de-semana alternados e por exemplo ir buscar os filhos à escola alguns dias por semana, é uma ideia para manter o pai permanentemente presente. Claro que se durante a semana o pai quiser ir jantar com os filhos, bastará combinar com a mãe. Dá-se este exemplo, quando os filhos moram com a mãe, e esta pode ser uma dica para serem dois a acompanhar os pequenos.

Férias, feriados e aniversários podem ser combinados sem discussão, apesar de algumas vezes um pensar que fica a perder, pense que para o ano é a sua vez.

Relativamente a despesas, tudo deve ser dividido. Como as crianças estão em casa da mãe, deverá a haver lugar a uma pensão de alimentos para os filhos. O pai deverá dar à mãe um valor mensal que corresponda à água, luz e alimentação dos filhos. A acrescer a isto serão pagas a meias as despesas escolares, medico-medicamentosas e de vestuário.

Acima de tudo decidam as coisas a dois e sem alaridos em frente às crianças.


Carla Horta

Título: Regulação de Poder Paternal

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • sandra

    16-04-2014 às 16:40:11

    boa tarde gostari de saber se me podem ajudar aqui com algumas duvidas ! pois sou mae solteira e tenho dois filhos um de cada pai e nenhum deles vive comigo , pois sempre tive as crianças comigo desde que nasceram ... agora minha irmã me chama para junto dela na frança que preciso de ter ou de tratar para poder ir viver de vez para la ! obrigado pela atenção

    ¬ Responder

Comentários - Regulação de Poder Paternal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios