Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Video Tutoriais

Video Tutoriais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 6
Video Tutoriais

Para além de poder participar na nossa nova secção de textos, com os quais pode rentabilizar o seu tempo livre e meter em prática as suas capacidades escrita, tem essa oportunidade mas numa versão de vídeo, postando pequenos vídeo-tutoriais na nossa categoria de aprendizagem prática em vídeo. Veja esta forma de participar, como uma forma de se divertir enquanto, ganha dinheiro e ajuda os visitantes dos seus vídeos na aprendizagem de novos conhecimentos.

Apresente dicas, conselhos de beleza, de culinária, de informática e/ou de conhecimentos que serão uteis no dia-a-dia de milhares de pessoas que possam desconhecer algo que possa eventualmente partilhar com elas. Torne-se um professor com voz e cara.

Os vídeos deverão ser da sua autoria e deverão ser acompanhados com um texto em que transcreve todos os passos do processo que demonstra nas suas vídeos produções, com um mínimo de 50 palavras, de forma curta e directa. Aconselhamos que encare o seu publico alvo como pessoas que até então não tenham acesso à informação que quer transmitir, sejam elas idosos que agora dão os seus primeiros passos na novas tecnologias ou pré-adolescentes que desconhecem determinadas coisas que nós adultos, graças à nossa experiencia de vida consideramos corriqueiras.

O que é preciso para participar?


Comece por se registar na ruadireita, clicando no botão cor-de-rosa no canto superior direito da sua página. Insira os seus dados de registo no formulário que se encontra no lado direito. Recomendamos que antes de se registar, que leia com atenção os cinco passos que apresentamos de forma resumida do lado esquerdo da janela de registo., estes passos direccionados para a escrita de texto é aplicado no caso dos vídeo-tutoriais, sendo que neste caso o mínimo de palavras para que o seu tutorial seja aprovado é 50 palavras.

Precisa antes de mais uma camara de vídeo, um editor de vídeo (o Windows tem o Windows Movie Maker, que é simples e rápido para editar video), crie uma conta no Youtube e faça upload dos vídeos criados.
O texto que irá acompanhar o seu tutorial deve ser uma transcrição directa do que está a ensinar no seu vídeo.
Entre na sua conta da ruadireita.com e insira o texto e o link para o respectivo vídeo.

Tente aumentar a popularidade dos seus tutoriais, fazendo com que amigos e familiares participem comentando, tente também ir respondendo aos comentários tecidos aos seus vídeos.

Boas filmagens



Rua Direita TV

Título: Video Tutoriais

Autor: Rua Direita TV (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    26-07-2014 às 20:54:29

    Para mim, são fantásticos esses vídeos tutoriais. Eles fazem a gente aprender de forma mais rápida e mostram mais praticidade. Adoro vídeos que ensinam a fazer as coisas em vez de apenas escreverem, abrem-nos a mente.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    16-09-2012 às 19:27:00

    Os videos tutoriais são sempre uma boa ideia para aprender coisas práticas e que muitas vezes julgamos complicadas. Mais uma iniciativa da Rua Direita para ajudar a esclarecer e a informar. Parabéns!!!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    04-05-2012 às 18:01:11

    Em vez de usar um tuturial gravado por mim posso fazer eu mesmo um tuturial com base em fotos e texto/som para descrever os passos?
    Obrigados

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 08-05-2012 às 11:16:24

    Sim Carlos, pode fazer o seu tutorial com um conjunto de fotografias.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãobruno

    25-04-2012 às 23:44:45

    se eu gravar com telemovel tambem dá?
    nao tenho dinheiro para comprar camara de video, e quanto tempo têm de ter maximo de duração? 2 ou 3 minutos maximo, certo?

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita 26-04-2012 às 11:14:58

    Sim os vídeos podem ser feitos com o telemóvel desde que este tenha uma câmara com mais de 5 mega pixeis. A duração dos videos pode ser de três minutos no máximo.

    ¬ Responder

Comentários - Video Tutoriais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios