Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Radiadores para Aquecer

Radiadores para Aquecer

Categoria: Máquinas
Comentários: 1
Radiadores para Aquecer

E quando o frio se instala? Tem lareira? Negativo? Então só pode adquirir um aparelho que vai não só fazê-lo esquecer o frio, mas aquecê-lo bem depressa e de forma bastante confortável.

Casa Portuguesa sem radiador para aquecer o Inverno rigoroso e friorento, não é sequer uma casa. Um radiador é quase como um terço em casa de católico.

Os radiadores podem ser variados. Quando o assunto são radiadores as perguntas podem ser as mais variadas, por exemplo de quais radiadores se estão a falar!

Há uns anos atrás estávamos habituados (e na realidade ainda estamos) a ver em todas as casas os radiadores a óleo. Demoravam a aquecer e o calor só era possível de sentir na assoalhada em que o aparelho se encontrava. Muito pouco estéticos, são ainda bastante utilizados e a sua comercialização dá-se nas mais variadas lojas de electrodomésticos. Em qualquer lugar de venda de electrodomésticos se encontram estes aparelhos.

Apesar do valor de venda ser acessível à maior parte das carteiras Portuguesas, a verdade é que o consumo energético destes aparelhos pode ser muito grande. Desengane-se na classificação energética que se consegue vislumbrar nos aparelhos, pois basta chegar a casa e tentar ligar um radiador a óleo ao mesmo tempo que liga o forno ou a placa eléctrica. Demasiada voltagem e o disjuntor vai “abaixo”. Se a ideia é usar um radiador a óleo, saiba que poderá estar perante um aparelho que de certa forma o limita no calor.

No entanto, um radiador de parede a funcionar através de um painel solar pode ser um verdadeiro sonho. Apesar de estar sujeito a valores de compra bastante dispendiosos, a sua utilização é bastante barata e não corre riscos de ter de controlar o uso de outros electrodomésticos ao mesmo tempo.

Em primeiro lugar é necessário ter um painel solar, que como é do conhecimento comum, é o mais ecológico possível e ainda traz benefícios fiscais.

De seguida a compra e instalação dos radiadores de parede devem ser feitos através de especialistas. Tenha em especial atenção que a instalação destes radiadores por uma empresa, obriga a técnicos especializados e creditados por entidade reguladora.

Com estes hiper estéticos radiadores de parede, poderá obter aquecimento em toda a casa ao mesmo tempo e o melhor é que poderá cronometrar quando se liga e desliga. Imagine que chega a casa pelas 19 horas e o aquecimento se ligou sozinho pelas 18? O seu “castelo” vai estar quentinho à sua espera na hora de voltar para casa. Decida-se agora pelo melhor e claro, tenha atenção ao mais ecológico.


Carla Horta

Título: Radiadores para Aquecer

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

791 

Imagem por: Manchester Library

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Paulo RochaPaulo Rocha

    14-09-2010 às 13:48:28

    Boa tarde,pretendo instalar radiadores para aquecimento em casa, tenho a pré-instalação de aquecimento central (tubagem em cobre) e gostaria de saber mais sobre este sistema que funciona com paineis solares. agradeço resposta para [email protected]
    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Radiadores para Aquecer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Manchester Library

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios