Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Categoria: Beleza
Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Muitas pessoas que desejam eliminar gordurinhas e ganhar músculos encontram muitas dificuldades para conquistar resultados. Em alguns casos, o problema está na rotina inadequada de exercícios, no entanto, na maioria das vezes, o problema persiste por causa da má alimentação.

Para te ajudar a saber exatamente o que comer antes de malhar, segue abaixo algumas dicas sobre alimentação pré-treino.

1 – Consuma carboidratos

Os carboidratos são considerados vilões pela maioria das pessoas que desejam emagrecer, no entanto, eles são nutrientes importantes, e devem fazer parte do cardápio de quem pratica exercícios físicos.
Por isso, uma hora antes do treino, procure consumir alimentos ricos em carboidratos. Mas é importante dar preferência ao consumo de carboidratos integrais, pois eles oferecem energia na medida certa, não causando problemas como o excesso de insulina no sangue, por exemplo.
Você deve fazer refeições leves antes dos treinos. Por exemplo, se você pratica musculação, comer iogurte desnatado com granola já é o suficiente. Para quem pratica outras atividades mais leves, a dica é comer uma torrada integral com queijo cottage.

2 – A importância das frutas
As frutas devem ser incluídas na alimentação, pois elas oferecem ao organismo vários nutrientes importantes.

3 – O que comer de acordo com o horário que você malha

Eu não sei como é a sua rotina diária, por isso, você dar algumas sugestões sobre o que comer antes de malhar levando em consideração três opções de horários.

Você malha pela manhã – nesse caso, é importante observar que o organismo estoca glicogênio no fígado e nos músculos, porém, esse estoque é bem limitado, e pode esgotar-se rapidamente, e levar à perda de massa magra.

Por causa disso, é importante se alimentar adequadamente antes de ir para o treino, para evitar que a massa magra seja transformada em energia.

Se você treina de manhã, antes dos exercícios você pode comer 1 pote de iogurte desnatado com uma banana picadinha, 2 colheres de sopa de aveia, e 2 colheres de uva passa.

Você treina no seu horário de almoço – nesse caso, a dica é um pouco diferente.

É importante tomar um café da manhã bem reforçado, e um lanche lá pelas 9:30 da manhã. Deixe para almoçar depois do treino.

O cardápio do almoço deve ser bem balanceado, e respeitar as características do seu organismo, por isso, é bom contar com a ajuda de uma nutricionista para construir um cardápio adequado.

Você treina à noite – para quem faz exercícios à noite, a dica é fazer um lanche lá pelas 16 ou 17 horas. O ideal é fazer uma refeição que contenha carboidratos e proteínas. Um sugestão é comer 5 torradas e tomar um copo de vitamina feita com leite desnatado, mamão e aveia.

Dicas finais
Outra dica útil é, antes dos exercícios, tomar água de coco. Ela funciona como um isotônico natural, repondo os sais minerais que o organismo perde ao longo do dia.
Para evitar problemas como o refluxo, é importante não exagerar no consumo de alimentos líquidos antes dos treinos.
Se você é uma pessoa que está realmente comprometida com os seus resultados, não se esqueça de procurar orientação de profissionais de saúde antes de iniciar sua rotina de atividades físicas. Isso é importante para otimizar os seus resultados e para evitar complicações futuras.


Marta Teixeira

Título: Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Autor: Marta Teixeira (todos os textos)

Visitas: 0

209 

Comentários - Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios