Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Categoria: Beleza
Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Muitas pessoas que desejam eliminar gordurinhas e ganhar músculos encontram muitas dificuldades para conquistar resultados. Em alguns casos, o problema está na rotina inadequada de exercícios, no entanto, na maioria das vezes, o problema persiste por causa da má alimentação.

Para te ajudar a saber exatamente o que comer antes de malhar, segue abaixo algumas dicas sobre alimentação pré-treino.

1 – Consuma carboidratos

Os carboidratos são considerados vilões pela maioria das pessoas que desejam emagrecer, no entanto, eles são nutrientes importantes, e devem fazer parte do cardápio de quem pratica exercícios físicos.
Por isso, uma hora antes do treino, procure consumir alimentos ricos em carboidratos. Mas é importante dar preferência ao consumo de carboidratos integrais, pois eles oferecem energia na medida certa, não causando problemas como o excesso de insulina no sangue, por exemplo.
Você deve fazer refeições leves antes dos treinos. Por exemplo, se você pratica musculação, comer iogurte desnatado com granola já é o suficiente. Para quem pratica outras atividades mais leves, a dica é comer uma torrada integral com queijo cottage.

2 – A importância das frutas
As frutas devem ser incluídas na alimentação, pois elas oferecem ao organismo vários nutrientes importantes.

3 – O que comer de acordo com o horário que você malha

Eu não sei como é a sua rotina diária, por isso, você dar algumas sugestões sobre o que comer antes de malhar levando em consideração três opções de horários.

Você malha pela manhã – nesse caso, é importante observar que o organismo estoca glicogênio no fígado e nos músculos, porém, esse estoque é bem limitado, e pode esgotar-se rapidamente, e levar à perda de massa magra.

Por causa disso, é importante se alimentar adequadamente antes de ir para o treino, para evitar que a massa magra seja transformada em energia.

Se você treina de manhã, antes dos exercícios você pode comer 1 pote de iogurte desnatado com uma banana picadinha, 2 colheres de sopa de aveia, e 2 colheres de uva passa.

Você treina no seu horário de almoço – nesse caso, a dica é um pouco diferente.

É importante tomar um café da manhã bem reforçado, e um lanche lá pelas 9:30 da manhã. Deixe para almoçar depois do treino.

O cardápio do almoço deve ser bem balanceado, e respeitar as características do seu organismo, por isso, é bom contar com a ajuda de uma nutricionista para construir um cardápio adequado.

Você treina à noite – para quem faz exercícios à noite, a dica é fazer um lanche lá pelas 16 ou 17 horas. O ideal é fazer uma refeição que contenha carboidratos e proteínas. Um sugestão é comer 5 torradas e tomar um copo de vitamina feita com leite desnatado, mamão e aveia.

Dicas finais
Outra dica útil é, antes dos exercícios, tomar água de coco. Ela funciona como um isotônico natural, repondo os sais minerais que o organismo perde ao longo do dia.
Para evitar problemas como o refluxo, é importante não exagerar no consumo de alimentos líquidos antes dos treinos.
Se você é uma pessoa que está realmente comprometida com os seus resultados, não se esqueça de procurar orientação de profissionais de saúde antes de iniciar sua rotina de atividades físicas. Isso é importante para otimizar os seus resultados e para evitar complicações futuras.


Marta Teixeira

Título: Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

Autor: Marta Teixeira (todos os textos)

Visitas: 0

209 

Comentários - Que Alimentos Comer Antes do Ginásio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios