Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como usar os cabelos compridos

Como usar os cabelos compridos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 2
Como usar os cabelos compridos

Os cabelos bem tratados revelam o gosto e personalidade de cada um e emolduram o rosto, dando graça e beleza.

O cabelo comprido é a tendência da estação e pode assumir as mais diversas formas.
Pode ser usado solto ou apanhaddo, com ondas suaves ou texturas defenidas, com mais ou menos volume, mas está definitivamente na moda.

Pode experimentar-se ainda vários looks, desde que seja fácil de pentear, devendo por isso estar sempre limpo, hidratado e saudável.




Os tons clássicos estão na moda, tais como castanhos intensos e os loiros. No entanto, os ruivos e os cinzentos ainda têm um certo protagonismo. Nas passerelhes é comum verem-se outras cores menos comuns, como o azul e o rosa.
No verão o cabelo fica bem , com um rabo-de-cavalo e já não serbve apenas para esconder o cabelo sujo, mas é sim uma tendencia de glamour e pode ser feito na parte inferior do cabelo ou na nuca.

Os passos para ter um cabelo sempre impecável são: lavar com um bom champôo e aplicar um pouco de espuma no cabelo húmido, distribuindo uniformemente com um pente de dentes largos. De seguida seca-se com a ajuda de uma escova redonda de cerdas macias para criar textura, enrola-se num modelador madeixa a madeia e escova-se bem para criar uma textura macia. Por fim, fixa-se o penteado, pulverizando com um pouco de laca suave. Deste modo o cabelo fica sedoso, brilhante e com mais volume.

Para penteados mais elaborados e manter um look todo o dia é fundamental usar produtos de styling, nomeadamente a laca. O ideal é aplicar primeiro na mão e depois passar pelo cabelo.

Outra forma de usar o cabelo é fazer chignons, com volume ao estilo anos cinquenta, pois estão tabém muito na moda. Podem ter um ar descontraído, ser esculpido ou ainda combinado com tranças.

Para ter um ar mais ousado deve enfeitar-se com acessórios, imitando looks recriados por grandes estilistas, e com uma marca de produtos Wella.

Há quem faça entrelaçados em rabo-de-cavalo separadamente desde a base até ás pontas. Ou ainda imitar uma tiara, puxando a trança entrlaçada por cima da cabeça, em direcção à nuca. Neste caso deve usar-se gel nas pontas.

Para aléem destes penteads, muito na moda e estilosos, pode ainda optar-se por fazer leves ondulações, colocar volume para dar um ar de movimento ao cabelo.A ondulação é feita enrolando as pontas e aplicando concentrado nas pontas para lhe dar mais ousadia.

Seja qual for o penteado, os cabelos compridos estão muito em voga e embelezam muito o rosto, dando um estilo próprio a quem os usa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como usar os cabelos compridos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

713 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    29-06-2014 às 05:16:34

    Gosto muito de usar tranças e bijuterias nos cabelos compridos. Valeu pelas dicas de como usar os cabelos compridos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 16:18:26

    eu adoro cabelos compridos e acho que fica muito bem na grande maioria das mulheres. estas devem ter muito cuidado com estes, de forma a mostrar um cabelo bonito e saudável. eu era morena, mas actualmente sou loira e adoro o meu cabelo. adoro prendê-lo e fazer vários penteados. o meu predilecto é sem dúvida o rabo de cavalo. parabéns pelo seu texto. está muito interessante e aborda um tema sempre actual.

    ¬ Responder

Comentários - Como usar os cabelos compridos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios