Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Materiais Construção > Um mercado em constante evolução

Um mercado em constante evolução

Um mercado em constante evolução

Construir algo significa juntar diferentes elementos para formar um todo, ou seja, edificar. Quando se pensa em construir uma casa, há que ter consciência do que isso implica e como tal, muitas são as decisões a tomar.

Para que a casa ganhe forma há que recorrer matérias de construção necessários ao que se pretende e atenção que estes materiais apresentam diversas opções, há que escolher o mais adequado e o que esteja de acordo com a disponibilidade monetária.

O tijolo, a telha, o cimento, areias, isolamentos, tintas, são apenas uma amostra de diferentes matérias de construção que são necessários na construção de um imóvel.

Este é um mercado de negócio com muita oferta e que se renova constantemente, atendendo às próprias mudanças e necessidades da sociedade.

Materiais que se usam nos países orientais podem diferir dos usados na construção ocidental, mas acaba sempre por um objectivo em comum, construir algo.

A diversidade de a materiais de construção permite ao homem um maior espaço de manobra na escolha do que pretende e também uma maior liberdade de imaginação.

Uma casa bem construída é o que todos pretendem, mas para tal há que fazer um investimento nos materiais de construção, pois estes são a base principal, sem os quais nada seria possível.

Um bom material traduz-se numa boa construção, só tem é que perceber até quanto está disposto a gastar…


Rua Direita

Título: Um mercado em constante evolução

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Imagem por: kaktuslampan

Comentários - Um mercado em constante evolução

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: kaktuslampan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios