Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Será que beber vinho tinto previne o câncer?

Será que beber vinho tinto previne o câncer?

Categoria: Saúde
Será que beber vinho tinto previne o câncer?

Poderia um copo de vinho prevenir o câncer? Alguns especialistas dizem que sim, especialmente vinhos vermelhos. Os vinhos tintos são ricos em fitoquímicos que atuam como antioxidantes, que podem prevenir o câncer e combater o envelhecimento.

Acredita-se que o vinho tinto possui propriedades anticancerígenas porque a pele da uva é mantida durante o processo de vinificação. Quando o vinho branco é feito, a pele é removida antes das uvas serem esmagadas. A pele da uva contém ricos fitoquímicos antioxidantes, que fazem parte da uva reduzindo assim, o risco de cancro.

Mas, não é o mesmo que comer um cacho de uvas?
Sim e não. Enquanto nas cascas e sementes das uvas são encontrados esses fitoquímicos, no processo de fermentação do álcool realmente quebra o efeito dos fitoquímicos.

Isso significa que você deve beber grandes quantidades de vinho tinto?
Claro que não!!! Os estudos sobre os efeitos do vinho tinto contra o câncer ainda está nos estágios preliminares. De fato, o consumo de quantidades excessivas de álcool está associada a muitos cancros. Moderação, equilíbrio é a chave para colher os benefícios de consumo do vinho. Os especialistas recomendam tomar vinho tinto duas vezes por dia para homens e uma vez por dia para as mulheres para obter os benefícios para a saúde.

Se você não bebe álcool ou atualmente está tomando medicamentos, consulte o seu médico sobre os benefícios do vinho tinto em sua dieta. Nunca comece a beber álcool para uso medicinal sem falar com seu médico primeiro. E não faça nada com exageros.

Todos os vinhos tintos são os mesmos?
Muitos vinhos tintos estão disponíveis e alguns são mais ricos em fitoquímicos do que outros. O Cabernet Sauvignon é o mais rico em flavonoides, e que contribuem melhor para evitar o câncer.

Os investigadores da Universidade de Brock e o pesquisador Tsiani têm observado que o vinho ainda pode impactar as células cancerosas depois de consumi-lo e metabolizado no organismo. Assim, o passo agora é que isso passe por testes em animais, disse Tsiani.

"Nós temos que começar com camundongos e lhes dar o equivalente a um consumo moderado em humanos, o que seria cerca de um a dois copos por dia", disse ele. Tsiani disse que está confiante acerca dos resultados positivos que o vinho possa trazer para as pessoas. Em estudos semelhantes, ele disse que as propriedades que combatem o câncer de vinho visto no laboratório foram encontradas em animais.


Rua Direita

Título: Será que beber vinho tinto previne o câncer?

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Será que beber vinho tinto previne o câncer?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios