Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Como tirar nódoas de vinho

Como tirar nódoas de vinho

Visitas: 2
Comentários: 1
Como tirar nódoas de vinho

As uvas têm imensos benefícios para a saúde e são muito utilizadas no mundo da cosmética e dos medicamentos. Sendo uma boa fonte de vitaminas e flavenóides são recomendadas para a alimentação. Por outro lado o vinho faz bem para o aparelho cardiovascular e é um bom antioxidante devendo ser bebido com muita moderação. Se bebido regularmente pode ser considerado um óptimo remédio. No entanto é habitual a maior parte das pessoas beber em demasia o que traz graves consequências a nível da saúde e ainda problemas sociais devido ao seu consumo regular e excessivo.

Uma boa mesa deve ser acompanhada de um bom vinho tinto ou branco mas às vezes deixa nódoas muito desagradáveis nas toalhas ou vestuário, sendo muito difíceis de tirar. Deve pois ter-se muito cuidado com ele e ser bebido em copos especiais. Não deve estar ao alcance das crianças nem ser bebido por elas. É desaconselhável para os adolescentes, uma vez que se for consumido desde cedo pode reduzir o deficit cognitivo.

Devem por isso os pais estar atentos para evitar problemas com os estudos e de foro social. Como os adolescentes têm tendência a imitar tudo o que os adultos fazem, estes são por vezes os culpados ao darem o exemplo de excessos alimentares e de bebidas. Contudo devem ser bem informados dos seus perigos em casa e na escola.

Acções de sensibilização e informação são aconselhadas a fim de minorar os efeitos causados por estes. No entanto se estes começarem a abusar e caírem nódoas na mesa deve colocar-se a peça manchada num recipiente com leite ou então levar a lume brando até o leite ficar a ferver. Deve deixar-se de molho até a nódoa desaparecer e depois lavar-se normalmente.

Nos dias festivos se o vinho cair em cima de tecidos os toalhas o melhor para tirar a nódoa é esfregar com vinho branco ou sumo de limão e água oxigenada. Há quem diga que entornar vinho na mesa dá alegria por isso deve ter-se sempre vinho branco ou limão para retirar as nódoas. No caso de querer evitar-se este incómodo o melhor é optar por um acessório chamado drop-stop para não deixar verter o vinho.

O melhor remédio para retirar as nódoas incómodas é preveni-las ou antes de lavar as peças manchadas retirá-las a seco e só depois se devem lavar na máquina ou à mão. Como o vinho faz bem á saúde se for bebido moderadamente o seu consumo diário em dias festivos não deve banir-se de qualquer mesa bem recheada.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como tirar nódoas de vinho

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

768 

Imagem por: gromgull

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    07-06-2014 às 06:32:28

    Que ótimo saber dessa dica|! Adorei! O vinho por si só já deixa uma mancha enorme, então, obrigada pela sugestão de como tirar essas nódoas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como tirar nódoas de vinho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: gromgull

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios