Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Men, Women & Children

Men, Women & Children

Categoria: DVD Filmes
Men, Women & Children

Há uns dias atrás vi um filme que me chamou bastante à atenção. Num mundo globalizado e cheio de telemóveis, tablet's e computadores, nós, Homem, sentimos várias dificuldades em saber o que é certo e o que não é certo fazer numa sociedade cheia de antagonismos. E este filme abriu-me os olhos para muitas das coisas que se passam à minha volta.

O filme "Men, Women & Children" retrata a nossa sociedade atual na relação com os meios de comunicação. A história de Pais, Mães e Filhos que diariamente, na sua rotina, são confrontados com os perigos e utilidades das novas tecnologias.

Problemas como a anorexia são explícitos nesta comédia. Conselhos na Internet por pessoas desconhecidas do outro lado, levam uma jovem a deixar de comer para entrar na linha, seguindo o pensamento de outra pessoa e não o seu. Casamentos que entram na rotina e levam à procura de parceiros virtuais. Homens e mulheres sem convívio entre si, mesmo estando no mesmo espaço, completamente alheios um do outro e com sentido de atenção no tablet ou computador. Locais públicos cheios de pessoas que nem se apercebem do que os rodeia, concentrando a sua atenção nos meios tecnológicos ao seu dispor.

Mães super controladoras que controlam o espaço virtual dos filhos, não deixando estes ter qualquer liberdade. Filhos que deixam o futebol, as actividades extra curriculares e todos os eventos onde têm socialização para estar à frente de um computador a jogar horas a fio, sem dar pelo tempo passar.

No fundo este filme, retrata vidas que acontecem nos nossos dias. Um alerta para todas as pessoas que entraram num mundo dependente e já não conseguem viver sem tirar uma foto ao que vão comer, um video ao que estão a fazer, no fundo desperdiçando o momento para o partilhar com outras pessoas.

A solidão virtual é um dos principais problemas da nossa sociedade e um do temas deste filme. A entrada num novo mundo, o virtual, leva ao final de amizades, de casamentos e por vezes de uma vida própria, preferindo fingir uma vida que não existe, nem nunca existirá. A Internet mostra ser um meio perigoso, que se mal usado pode levar a fins extremos.

Protagonizado por Kaitlyn Dever, Rosemarie DeWitt e Ansel Elgort não pode perder a oportunidade de ver um filme cheio de realidade, a nossa realidade pessoal e interpessoal.


Bruno Silveira

Título: Men, Women & Children

Autor: Bruno Silveira (todos os textos)

Visitas: 0

256 

Comentários - Men, Women & Children

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios