Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Men, Women & Children

Men, Women & Children

Categoria: DVD Filmes
Men, Women & Children

Há uns dias atrás vi um filme que me chamou bastante à atenção. Num mundo globalizado e cheio de telemóveis, tablet's e computadores, nós, Homem, sentimos várias dificuldades em saber o que é certo e o que não é certo fazer numa sociedade cheia de antagonismos. E este filme abriu-me os olhos para muitas das coisas que se passam à minha volta.

O filme "Men, Women & Children" retrata a nossa sociedade atual na relação com os meios de comunicação. A história de Pais, Mães e Filhos que diariamente, na sua rotina, são confrontados com os perigos e utilidades das novas tecnologias.

Problemas como a anorexia são explícitos nesta comédia. Conselhos na Internet por pessoas desconhecidas do outro lado, levam uma jovem a deixar de comer para entrar na linha, seguindo o pensamento de outra pessoa e não o seu. Casamentos que entram na rotina e levam à procura de parceiros virtuais. Homens e mulheres sem convívio entre si, mesmo estando no mesmo espaço, completamente alheios um do outro e com sentido de atenção no tablet ou computador. Locais públicos cheios de pessoas que nem se apercebem do que os rodeia, concentrando a sua atenção nos meios tecnológicos ao seu dispor.

Mães super controladoras que controlam o espaço virtual dos filhos, não deixando estes ter qualquer liberdade. Filhos que deixam o futebol, as actividades extra curriculares e todos os eventos onde têm socialização para estar à frente de um computador a jogar horas a fio, sem dar pelo tempo passar.

No fundo este filme, retrata vidas que acontecem nos nossos dias. Um alerta para todas as pessoas que entraram num mundo dependente e já não conseguem viver sem tirar uma foto ao que vão comer, um video ao que estão a fazer, no fundo desperdiçando o momento para o partilhar com outras pessoas.

A solidão virtual é um dos principais problemas da nossa sociedade e um do temas deste filme. A entrada num novo mundo, o virtual, leva ao final de amizades, de casamentos e por vezes de uma vida própria, preferindo fingir uma vida que não existe, nem nunca existirá. A Internet mostra ser um meio perigoso, que se mal usado pode levar a fins extremos.

Protagonizado por Kaitlyn Dever, Rosemarie DeWitt e Ansel Elgort não pode perder a oportunidade de ver um filme cheio de realidade, a nossa realidade pessoal e interpessoal.


Bruno Silveira

Título: Men, Women & Children

Autor: Bruno Silveira (todos os textos)

Visitas: 0

256 

Comentários - Men, Women & Children

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios