Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Salmão grelhado ao molho de maracujá com banana assada

Salmão grelhado ao molho de maracujá com banana assada

Categoria: Receitas
Salmão grelhado ao molho de maracujá com banana assada

Ingredientes:

Para o preparo do arroz:
2 xícaras de arroz
1 colher (chá) de açafrão
5 xícaras de água
2 colheres (sopa) de azeite
Alho (a gosto)
Sal (a gosto)
1 tablete de caldo de peixe (opcional)
8 bananas maduras

Para o preparo do salmão:
½ xícara de suco de laranja
½ xícara de molho de soja
2 colheres (sopa) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de mostarda
4 filés de salmão

Para o preparo do molho de maracujá:
Uma colher (sopa) de manteiga
Uma colher (sopa) de cebola ralada
Uma xícara (chá) de suco concentrado de maracujá
Uma xícara (chá) de creme de leite fresco
Uma colher (sopa) de polpa de maracujá
Sal (a gosto)

Modo de preparo:
Coloque as bananas de lado para assar na grelha até que a casca fique escura. Vire a banana e aguarde até que o outro lado também escureça. Tome cuidado para não abrir a casca, pois irá ressecar a fruta. Reserve. Frite o alho no azeite até dourar junto com o caldo de peixe, o açafrão e o sal e, em seguida, acrescente o arroz. Coloque a água e deixe ferver. Quando o arroz estiver al dente, desligue o fogo e reserve. Em uma tigela, misture o suco de laranja, o molho de soja, o gengibre ralado, o mel, a mostarda e o sal. Cubra os filés de salmão com o molho e deixe marinar por 30 minutos. Agora retire os filés de salmão da marinada e grelhe os filés dos dois lados até que fiquem dourados. Para fazer o molho, aqueça a manteiga em uma panela e doure a cebola. Despeje o suco de maracujá e o creme de leite fresco, a polpa de maracujá, o sal, misture e deixe apurar por 10 minutos no fogo médio. Despeje sobre os filés de salmão. Monte o prato colocando a banana assada inteira. Bom apetite a todos !

Serviço da Casa: Umas & Ostras, Rua Barão de Mesquita, 235, Tijuca – Tel.: 2568-7128 (160 lugares) Horários: segunda a quinta, das 12h às 23:30h; Sexta e sábado, das 12h às 00:30h; Domingo, das 12h às 18h. Cc: todos; Tíquetes: TR, VR, Cheque Cardápio e Visa Vale. Capacidade: 160 lugares. Ar Condicionado: sim. Aberto em 1992. www.umaseostras.com.br


Miguel Pereira

Título: Salmão grelhado ao molho de maracujá com banana assada

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

186 

Comentários - Salmão grelhado ao molho de maracujá com banana assada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios