Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Receitas > Dicas De Culinária: Tomates E Brócolis

Dicas De Culinária: Tomates E Brócolis

Categoria: Receitas
Dicas De Culinária: Tomates E Brócolis

Os tomates possuem um efeito surpreendente contra o câncer e nós podemos nos beneficiar disso enquanto estamos com boa saúde. Mas, para que o resultado seja ainda melhor e mais eficaz, que tal completá-lo com brócolis? Você terá um efeito máximo de benefícios para sua mente e corpo!

"Os fitonutrientes em tomates tornam-se mais concentrados e biodisponíveis quando são cozidos em molhos ou feitos como pastas e também comidos com um pouco de óleo", escreve Joseph Pizzorno, MD, apresentador do WebMD Medicina Integrada.

Com brócolis, é exatamente o oposto – cozinhá-los demais mata seus nutrientes. Deixe, então, os brócolis à vapor ou frite-os levemente. Porque os compostos saudáveis dos brócolis surgem apenas depois de ter sido cortado, então, pique-os em florzinhas; deixe descansar por cinco minutos antes de cozinhar.

Tomates frescos devem ser firmes e intensamente coloridos quando você for comprá-los, aconselha Kathleen M. Zelman, LD, RD, MPH, diretor do WebMD nutrição. Armazene-os à temperatura ambiente, e comer dentro de alguns dias.

Tomate picado em lata é um complemento nutritivo para saladas, massas, sopas, guisados ou molhos – portanto, mantenha - os à mão, Zelman sugere. Acrescente os tomates secos ou as pimentas vermelhas assadas para estes pratos, a fim de dar ainda mais cor, nutrição e sabor.

Para obter o efeito de tomate-e-brócolis, Pizzorno sugere:
- Desfrute de uma tigela de sopa de tomate, juntamente com uma salada com brócolis.
- Adicione brócolis para as coberturas de tomate e coloque-os na sua pizza favorita.

- Floretes de brócolis fritos levemente, cebola e cogumelos para coroar o seu molho de macarrão.
- Além disso, não se esqueça de aperitivos: brócolis, uva, tomates, aipo, cenouras, bolachas e mergulhos. Brinde a sua boa saúde com um copo de suco de tomate!
- Pode usar normalmente na salada, tomate e brócolis, juntamente com um pouco de azeite de oliva extra virgem. Fica sensacional!

Espero que você tenha apreciado essas dicas de culinária com tomates e brócolis. Eles são excelentes para a saúde sempre estar bem e manter uma alimentação rica e totalmente natural. Não deixe de seguir essas dicas e permita que sua culinária fique mais gostosa e nutritiva para você e toda sua família.


Luene Zarco

Título: Dicas De Culinária: Tomates E Brócolis

Autor: Luene Zarco (todos os textos)

Visitas: 0

397 

Comentários - Dicas De Culinária: Tomates E Brócolis

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios