Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como evitar a obesidade nos adolescentes

Como evitar a obesidade nos adolescentes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 108
Como evitar a obesidade nos adolescentes

A obesidade na adolescência é uma preocupação crescente para muitos pais. Os estilos de vida sedentários, bebidas açucaradas, aumento do consumo de 'junk-food' e a própria genética são fatores que contribuem para a epidemia de obesidade nos adolescentes.

As crianças que estão com sobrepeso ou obesos enfrentam um maior risco de futuros problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, cancro, diabetes e outras doenças. Ainda assim, os pais podem desempenhar um grande papel na prevenção da obesidade na adolescência.

Matricule e incentive os seus filhos adolescentes a frequentar atividades atléticas. Quando os seus filhos são jovens, permita que eles experimentem desportos diferentes para descobrir o que eles gostam. Manter os seus filhos ativo ajudará a manter o excesso de peso fora das suas contas à medida que entra na fase da adolescência.

Incentive os seus filhos a jogar lá fora e limite a quantidade de tempo que passam a ver programas de televisão e a jogar videojogos. Ficar dentro de casa e a jogar jogos de vídeo contribuem para o ganho de peso na adolescência. Traga os seus filhos para a piscina, para o parque ou leve-os para atividades mais radicais como a escalada ou o rappel. Ensine os seus filhos dizendo-lhes que permanecer ativo não é um trabalho difícil e pode ser muito divertido. Dê o seu bom exemplo fazendo parte do exercício de sua rotina diária.

Ensine aos seus filhos a importância de uma alimentação saudável e, mais uma vez, dê o exemplo. Alimente-os com cereais integrais, frutas, verduras e proteínas magras. Se eles se acostumarem a comer alimentos saudáveis eles serão mais propensos a continuar a fazer escolhas alimentares saudáveis ​​à medida que envelhecem.

Prepare refeições atempadamente. Fazer as refeições em casa pode ser difícil quando os horários são muito preenchidos. Guarde algum tempo, uma vez por semana, para preparar refeições para o resto da semana. Você pode fazer as refeições, como o frango cozido, e depois congelá-lo. Depois, descongele conforme necessário. Se tiver refeições'prontas para levar' em casa, pode evitar o consumo de de 'fast-food' quando estiver a precisar de tempo para as suas outras atividades.

Elimine as bebidas açucaradas da dieta dos seus filhos. As calorias extra podem facilmente embalar em quilos extra. Beber muita água não só é bom para a saúde dos seus filhos, como também promove a perda de peso saudável e a manutenção do peso ideal.


Ruben Duarte

Título: Como evitar a obesidade nos adolescentes

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 108

803 

Comentários - Como evitar a obesidade nos adolescentes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios