Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como evitar a obesidade nos adolescentes

Como evitar a obesidade nos adolescentes

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 108
Como evitar a obesidade nos adolescentes

A obesidade na adolescência é uma preocupação crescente para muitos pais. Os estilos de vida sedentários, bebidas açucaradas, aumento do consumo de 'junk-food' e a própria genética são fatores que contribuem para a epidemia de obesidade nos adolescentes.

As crianças que estão com sobrepeso ou obesos enfrentam um maior risco de futuros problemas de saúde, incluindo doenças cardíacas, cancro, diabetes e outras doenças. Ainda assim, os pais podem desempenhar um grande papel na prevenção da obesidade na adolescência.

Matricule e incentive os seus filhos adolescentes a frequentar atividades atléticas. Quando os seus filhos são jovens, permita que eles experimentem desportos diferentes para descobrir o que eles gostam. Manter os seus filhos ativo ajudará a manter o excesso de peso fora das suas contas à medida que entra na fase da adolescência.

Incentive os seus filhos a jogar lá fora e limite a quantidade de tempo que passam a ver programas de televisão e a jogar videojogos. Ficar dentro de casa e a jogar jogos de vídeo contribuem para o ganho de peso na adolescência. Traga os seus filhos para a piscina, para o parque ou leve-os para atividades mais radicais como a escalada ou o rappel. Ensine os seus filhos dizendo-lhes que permanecer ativo não é um trabalho difícil e pode ser muito divertido. Dê o seu bom exemplo fazendo parte do exercício de sua rotina diária.

Ensine aos seus filhos a importância de uma alimentação saudável e, mais uma vez, dê o exemplo. Alimente-os com cereais integrais, frutas, verduras e proteínas magras. Se eles se acostumarem a comer alimentos saudáveis eles serão mais propensos a continuar a fazer escolhas alimentares saudáveis ​​à medida que envelhecem.

Prepare refeições atempadamente. Fazer as refeições em casa pode ser difícil quando os horários são muito preenchidos. Guarde algum tempo, uma vez por semana, para preparar refeições para o resto da semana. Você pode fazer as refeições, como o frango cozido, e depois congelá-lo. Depois, descongele conforme necessário. Se tiver refeições'prontas para levar' em casa, pode evitar o consumo de de 'fast-food' quando estiver a precisar de tempo para as suas outras atividades.

Elimine as bebidas açucaradas da dieta dos seus filhos. As calorias extra podem facilmente embalar em quilos extra. Beber muita água não só é bom para a saúde dos seus filhos, como também promove a perda de peso saudável e a manutenção do peso ideal.


Ruben Duarte

Título: Como evitar a obesidade nos adolescentes

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 108

803 

Comentários - Como evitar a obesidade nos adolescentes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios