Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > A escolha das melhores lembranças

A escolha das melhores lembranças

Categoria: Outros
Visitas: 2
Comentários: 1
A escolha das melhores lembranças

Oferecer uma lembrança é um acto de carinho e de amizade. Desde sempre o homem teve necessidade de demonstrar o seu afecto e amizade aos que o rodeiam quer seja a familiares, amigos ou conhecidos. Oferecer lembranças pode ser um acto de amizade, amor ou simplesmente solidariedade. Apesar de haver datas especiais em que todos gostam de oferecer uma prenda tal como no Natal, Páscoa ou aniversário, todos os dias são bons para se oferecer uma lembrança a quem quer que seja. Nem sempre é fácil a sua escolha porque podemos não conhecer bem os gostos de quem queremos presentear. No entanto há coisas que toda a gente gosta e a que ficam sensíveis.

Refiro-me por exemplo á oferta de um bonito ramo de flores, uma jarra, uma caixinha pintada, uma moldura ou um quadro pintado. Para além de serem objectos pessoais, ficam sempre bem em casa. Pode ainda optar-se por escolher uma bonita jóia em ouro ou prata, seja em anel, colar ou outro objecto de adorno. Uma bonita caneta é sempre bem recebida e muito estimada por grande parte das pessoas. É adequada a todas as idades e níveis de vida. Mas há quem aprecie também uma bonita peça de artesanato, tal como um tapete com cores e motivos bonitos, uma toalha bordada ou um simples objecto em cerâmica ou vidro.

Existe uma enorme variedade de peças pintadas em vidro, porcelana ou mesmo em barro. Qualquer delas è bonita desde que seja oferecida com gosto. Por exemplo fica muito bem em casa um jarro pintado ou garrafas para colocar em recantos ou numa mesa com flores. Pode ainda optar-se por um lindo sofá a condizer com a estética da casa e é sempre muito útil. No entanto se quiser fugir um pouco à regra pode ainda optar por oferecer uma viagem a um país distante ou por exemplo um curso de artesanato, pintura ou música. Para além de valorizarem as pessoas em qualquer idade são benéficos para a saúde. São ainda propícios ao convívio e aperfeiçoamento dos conhecimentos. Actualmente eles adaptam-se bem aos problemas da sociedade em geral de modo que estão muito em voga. Há muitos locais onde se ensinam técnicas de pintura desde ateliês próprios ou escolas. O artesanato é sempre apreciado para uso pessoal ou para colocar em lojas.

Existe uma enorme variedade de ofertas para todas as idades e gostos seja para uso pessoal ou outro. O que importa é o carinho ou a solidariedade que se põe nesse gesto.

Teresa Maria Batista Gil

Título: A escolha das melhores lembranças

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 2

781 

Imagem por: MarcinMoga / Lolek

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Ariane Souza

    14-03-2014 às 22:27:37

    Lindo texto,sabias palavras, um toque de gentileza
    e ternura em oferecer uma lembrança.
    Parabéns.

    ¬ Responder

Comentários - A escolha das melhores lembranças

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: MarcinMoga / Lolek

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios