Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Stress – a doença dos tempos modernos

Stress – a doença dos tempos modernos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 32
Stress – a doença dos tempos modernos

O stress é uma doença dos tempos modernos provocado pelas mudanças dos tempos, ritmo acelerado do dia a dia, preocupações, no entanto, não é propriamente a pressão da vida que é em si o problema mas sim o modo como reagimos a ela. Deste modo o stress não é um problema mas antes uma reação ou uma resposta aos acontecimentos. Estas podem ser as mais variadas possíveis, desde os sentimentos de fúria, de rancor, baixa autoestima, isolamento, falta de concentração, apatia etc.

Aos problemas psicológicos estão associados os males físicos, tais como, falta de ou apetite exagerado, indigestão, suores e outros que divergem de pessoa para pessoa, de acordo com a idade e natureza. Pode inclusive levar ao choro, dores de cabeça e outros desconfortos.

Na realidade, as inquietações diárias do quotidiano, têm normalmente um grande impacto na saúde do corpo e da mente.

São motivo do acumular do stress, os divórcios, mortes, desemprego e outros. Conclui-se que ele depende do temperamento das pessoas e da capacidade que temos de lidar com ele.

Se não usarmos determinadas estratégias para diminuí-lo, ficamos logicamente muito doentes e desanimados com a via e tudo em geral. Logo ele é o causador de grandes infortúnios e desequilíbrios. quando isto acontece, ele carece de ajuda médica, familiar e outras. A própria sociedade tem um papel crucial no stress, e tudo contribui para agravá-lo, desde o ruído, poluição, correria desenfreada, consumo exagerado, espaços fechados, falta de desporto...

Assim, torna-se de crucial importância sabermos geri-lo e adotar as terapias certas naturais ou químicas, praticar natação e desporto. Estas são práticas comuns de minorizá-lo.

Cabe a cada um de nós estar atento aos sinais de aviso para minorar um mal que já se instalou na nossa sociedade em geral.



Teresa Maria Batista Gil

Título: Stress – a doença dos tempos modernos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 32

784 

Imagem por: stuartpilbrow

Comentários - Stress – a doença dos tempos modernos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: stuartpilbrow

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios