Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Exercício físico é bom para insônia.

Exercício físico é bom para insônia.

Categoria: Saúde
Comentários: 3
Exercício físico é bom para insônia.

A insônia e os distúrbios do sono são problemas de saúde que devem ser tratados e sempre que possível preveni-lo. No entanto, não existe uma formula que resolva a insônia de todas as pessoas. Cada pessoa necessita de um tratamento especifico, apropriado as características individuais, é necessário ser recomendado por um médico especializado. O tratamento não farmacológico é priorizado mais muitas vezes o uso de medicamentos é necessário explica os médicos. Já os principais medicamentos utilizados são os indutores do sono, ansiolíticos ou antidepressivos. Já os alimentos ricos em cafeína, xantina é uma substância que estimula e aumenta a insônia. Já os derivados do triptofano, como o leite, auxiliam a ter uma boa noite de sono, existe crença popular que diz que se tomar um copo de leite morno antes de dormir melhora o sono e tem fundamento. Segundo os especialistas lembra que se comer muito no período noturno pode propiciar o despertar durante o sono, devido ao refluxo gástrico-esofagico.

Embora pareça contraditório, correr, nadar, andar de bicicleta, em fim, atividades físicas, que libera endorfina e causa excitação física e mental, são fundamentais para uma ótima noite de sono. Sabe quando uma criança corre e brinca o dia todo e depois desmaia num sono profundo? O mesmo acontece com o adulto. Ou seja, quem se movimente durante o dia repousa melhor. O exercício físico, quando bem planejado e executado pode consolidar o sono, melhora a qualidade e fazer com que o individuo fiquem mais tempo nas fases mais profundas do sono, que em geral recuperam e restabelecem a parte física do nosso corpo.

Apesar da importância dos exercícios físicos, não adianta correr ou malhar pesado um dia e passar as semanas seguintes deitados no sofá. A pratica constante de exercícios melhora o sono e a qualidade de vida. A regularidade é importante e é justamente ela que vai maximizar todos os benefícios. Em geral, a realização de exercícios físicos três vezes por semana é muito saudável. Exercícios são tão positivos para a manutenção da saúde e do sono que não existe nem exercício especifico ou que um seja melhor do que o outro. Assim, basta escolher aquele a que seu corpo se adapte com mais facilidade. O exercício pode ser o que o indivíduo gostar, o importante é praticar alguns esportes, exercício físico sob orientação de um bom profissional de educação física e tendo realizado uma avaliação médica anteriormente afirma os especialistas.

Waldiney Melo

Título: Exercício físico é bom para insônia.

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    12-08-2014 às 23:40:18

    Adoro praticar exercício físico, ainda mais sabendo que é bom para insônia. Na verdade, essa prática é boa em vários aspectos como: você se sente mais disposto, não tem preguiça, evita várias doenças, se mantém em forma, enfim, há muitos benefícios.

    ¬ Responder
  • Plano de Saude Amil rjfrancisco cavalcante

    03-11-2011 às 11:04:38

    Todo mundo tem insônia ocasionalmente. O estresse do dia a dia, nervosismo e o consumo de cafeína em excesso estão entre os principais fatores que contribuem para a perda de sono. Quando for acometido por este mal, siga este pequeno guia e volte a ter um bom descanso:

    Instruções

    1) Saia da cama. Quando não se consegue dormir, permanecer na cama só aumenta o estresse.



    2) Leia ou faça alguma tarefa tranqüila até se sentir sonolento. Em seguida tente voltar a dormir, caso o estresse permaneça, tente algumas técnicas de relaxamento.



    3) Ouça uma musica suave e tente fazer meditação ou alongamento.



    4) Tome um banho morno e mantenha as luzes apagadas. Muita luz te manterá em constante estado de alerta.



    5) Algumas ervas como valeriana, alfazema, camomila, flor de limão e maracujá ajudam a pegar no sono. Tomo um chá de alguma delas antes de dormir. Algumas farmácias naturais também disponibilizam o extrato destas plantas em cápsula.



    6) Triptofano é um aminoácido que contribui para o sono. Alimentos como banana, peru, figo, tâmara, leite e atum são ricos nele e podem te ajudar a relaxar.



    7) Óleos como o de lavanda podem contribuir para um bom sono. Tente uma massagem antes de dormir ou mesmo pingar algumas gotas no travesseiro.



    8 ) Quando se sentir sonolento volte para a cama e durma com os anjos.

    ¬ Responder
  • gabiiigabiii

    11-08-2010 às 16:17:09

    Oi gente,eu não entendi nada sobre esse site..Beijos

    ¬ Responder

Comentários - Exercício físico é bom para insônia.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios